Notícias Palmeiras

Palmeiras iguala campanha do deca e supera a do enea neste início de Brasileirão

Verdão passou por uma semana conturbada fora de campo, mas respondeu as críticas em campo

Palmeiras foi campeão brasileiro em 2018 sem perder no segundo turno (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)
Palmeiras foi campeão brasileiro em 2018 sem perder no segundo turno (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

Com o triunfo por 2 a 1 sobre o Santos nesse último domingo (23), o Palmeiras não só venceu o primeiro rival nesta temporada, como também já alcançou o G4 do Brasileirão 2020.

Com 8 pontos nos quatro primeiros jogos, o início de campanha alviverde é melhor do que o do Brasileiro de 2016 e igual ao de 2018, anos dos últimos títulos brasileiros do clube.

Em 2016, o Verdão somou apenas 6 pontos nos quatro primeiros jogos. Foram duas vitórias diante de Athletico-PR e Fluminense e derrotas para São Paulo e Ponte Preta.

Já em 2018, ano do Deca, o inicio de campanha foi praticamente igual o desse ano, 8 pontos em quatro partidas. Duas vitórias sobre Internacional e Athletico-PR, e dois empates, diante de Botafogo e Chapecoense.

Caso o Verdão vença o Bahia, ele irá ultrapassar a campanha inicial do Brasileiro de 2018, uma vez que naquela ocasião, o Verdão perdeu o Dérbi em Itaquera por 1 a 0, pela quinta rodada da competição.

Lembrando que o Palmeiras está com um jogo a menos do que a maioria dos seus concorrentes. O jogo de estreia do maior campeão da competição, que seria contra o Vasco, foi adiado por causa da final do Paulistão 2020.

O recorde de pontos do Palmeiras na história dos pontos corridos é 80 pontos. Feito que o clube conseguiu tanto em 2016, quanto em 2018.

O próximo desafio do alviverde imponente pelo Brasileirão será neste sábado (29), diante do Bahia, em Salvador, com transmissão da TNT.