A derrota por 3 a 0 sofrida pelo Palmeiras diante do Fortaleza nesta quarta-feira (26), no Castelão, serviu para igualar marcas negativas do Verdão de Abel Ferreira. O revés foi o maior já sofrido pelo treinador no comando do clube.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Com o português, a equipe palestrina havia perdido por 3 a 0 somente em outras duas ocasiões. Primeiro, em 2022, já com o título do Campeonato Brasileiro em mãos, na última rodada, diante do Internacional. Um ano mais tarde, no Brasileirão de 2023, o Flamengo, no Maracanã, repetiu o feito, com expulsão de Gustavo Gómez no início da segunda etapa, na última derrota antes do título nacional daquela temporada.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira se torna técnico mais longevo da história do Palmeiras
O Verdão havia sido derrotado apenas uma vez nos últimos 15 jogos antes de encarar o Fortaleza, com dez vitórias e quatro empates no período, em duelos válidos pelo Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Ao todo, o clube havia perdido somente uma vez como visitante em 2024, contra o Santos, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista.
O resultado fez com que o Verdão caia duas posições na tabela, ocupando a quarta posição do Brasileirão, com 23 pontos somados. O Palmeiras volta a entrar em campo já na segunda-feira (1), às 20h (de Brasília), diante do Corinthians no Allianz Parque pelo Brasileirão.