
O Palmeiras enfrenta o Independiente Petrolero nesta terça-feira (12), às 21h30, no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo ficará marcado por ser o primeiro da história do torneio entre dois clubes presididos por mulheres: Leila Pereira e Jenny Montaño.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A mandatária do clube boliviano tem 38 anos e é empresária e política. Ela assumiu o cargo na segunda divisão e levou o Independiente Petrolero ao seu primeiro título nacional em 2021, garantindo a vaga na Libertadores. Antes de ser eleita, ela já havia sido tesoureira e secretária-geral do clube. Formada em bioquímica, é dona de uma farmácia e sócia em empresa de buffet, além de possuir um cargo legislativo em La Paz.
Pelo lado do Alviverde, Leila Pereira vive ainda início de mandato, mas já alcançou feito histórico. Com o título da Recopa Sul-Americana, ela tornou-se a primeira presidente mulher a vencer um título internacional na América do Sul. Depois, também conquistou o título paulista ao golear o São Paulo por 4 a 0 no Allianz Parque.
Ainda há um terceiro time com comando feminino na Libertadores, o The Strongest-BOL, que está no Grupo B. Presidido por Ines Quispe de Sallinas, o time terminou o Campeonato Boliviano em terceiro, pouco atrás do Independiente Petrolero.
Após estrear com derrota no Brasileirão, o Palmeiras busca manter o bom momento na Libertadores. O Verdão lidera o grupo A por conta da goleada por 4 a 0 sobre o Deportivo Táchira na primeira rodada.
LEIA MAIS