DM

Palmeiras inicia 2026 com baixas médicas; veja lesionados e previsões de volta

Verdão perdeu Jefté contra a Portuguesa e confirmou lesões de outros dois jogadores na pré-temporada, além de quatro já lesionados desde 2025

O jogador Paulinho, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do CR Flamengo, durante partida válida pela décima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O jogador Paulinho, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do CR Flamengo, durante partida válida pela décima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Palmeiras começa a temporada com baixas importantes na equipe titular. Após a vitória sobre a Portuguesa, por 1 a 0, no último sábado (10), o técnico Abel Ferreira perdeu Jefté, que saiu lesionado no intervalo do duelo, e informou as lesões de Vitor Roque e Facundo Torres durante a pré-temporada.

O lateral-esquerdo Jefté, substituído no intervalo contra a Lusa, foi submetido a exames que não constataram lesão estrutural, mas somente um edema na coxa direita. Além dele, Vitor Roque sofreu um trauma no jogo-treino com o Desportivo Brasil, na última quarta (07), que ocasionou uma entorse leve no tornozelo e Facundo sofreu uma lesão na coxa esquerda durante treinamentos.

Vitor Roque é quem menos preocupa e está treinando com carga reduzida – ele ainda é dúvida para o clássico contra o Santos, a quarta-feira (14). Jefté pode ser outro desfalque para o clássico. Já Facundo Torres pode ficar fora por um mês.

Flaco López foi outro que sequer foi relacionado no sábado. Ele sofreu com uma gripe e foi preservado, mas não preocupa.

O Palmeiras traz também quatro lesionados de 2025. Lucas Evangelista e Figueiredo já fazem transição física, enquanto Paulinho ainda se recupera de lesão na canela, realizada em julho, e Felipe Anderson tem entorse no tornozelo. A previsão de retorno não foi divulgada.

Verdão se reapresentou de olho em clássico

O Palmeiras se reapresentou na manhã deste domingo (11), na Academia de Futebol, horas após a vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, no Canindé, na estreia do Campeonato Paulista e da temporada de 2026. O Verdão volta a campo no clássico contra o Santos, quarta-feira (14), às 19h30, na Arena Crefisa Barueri.

Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na partida seguiram o cronograma de trabalhos regenerativos nas salas de musculação, recovery e neurociência. O restante do elenco realizou um treino técnico com exercícios posicionais de construção de jogadas, opções de passe e uma atividade em campo reduzido com simulação de jogo.