Terceiro colocado do Brasileirão, o Palmeiras iniciou a campanha pelo 11º título da competição conquistando pontos que ficaram marcados por vitórias com gols após os 40 minutos da etapa final. Dos últimos quatro jogos que disputou, o Verdão venceu 12 tentos indo à rede no apagar das luzes.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Com 16 pontos somados nas oito rodadas disputadas até aqui, o Alviverde já igualou o início de competição de 2016, ano do eneacampeonato, e superou o desempenho de 2018, quando foi campeão Brasileiro pela última vez. Até aqui, são cinco vitórias, um empate e duas derrotas.
Os três últimos triunfos no campeonato carregam uma semelhança: os gols que decretaram o resultado positivo foram marcados após o relógio apontar 40 minutos do segundo tempo. O primeiro deles foi diante do América-MG, no Allianz Parque, quando Willian balançou as redes aos 51 e definiu a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Coelho.
Contra o Bahia, também atuando em São Paulo, a equipe de Abel Ferreira saiu de campo vencedora em cenário semelhante. O Verdão saiu na frente com gol de falta de Gustavo Scarpa, sofreu a virada logo na volta do intervalo e retomou a vantagem aos 47 minutos da etapa final, decretando a vitória por 3 a 2.
No último duelo da atual edição Brasileirão, diante do Internacional, no Beira-Rio, o Palestra voltou a levar a melhor marcando nos minutos finais. Mesmo depois de ficar com um jogador a menos e sofrer o gol de empate, Danilo marcou no último minuto do tempo regulamentar, e o Palmeiras venceu.
Após o Red Bull Bragantino empatar em 0 a 0 diante do Ceará, em partida também válida pela 8ª rodada, o Verdão, que está a dois pontos de distância do Massa Bruta, pode assumir a liderança do Campeonato Brasileiro já na próxima rodada.
O Alviverde volta campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro.
LEIA MAIS