
O elenco do Palmeiras deu início oficialmente à temporada de 2026 nesta segunda-feira (05) com a realização de exames médicos e avaliações físicas na Academia de Futebol. Os procedimentos foram feitos em parceria com o Hospital Sírio-Libanês, instituição que contribui com a preparação do clube desde 2017.
Montadas em diferentes estações no centro de excelência alviverde, as avaliações envolveram uma ampla coleta de dados clínicos e físicos. Os atletas passaram por exames laboratoriais e avaliações cardiológicas, dermatológicas, oftalmológicas, otorrinolaringológicas, psicológicas, nutricionais, odontológicas e neurocognitivas. Além disso, foram realizados exames de imagem, como ultrassonografia, avaliações funcionais e biomecânicas, além de testes específicos de força e potência.
Anunciado no último domingo como reforço do Verdão, o volante Marlon Freitas participou normalmente das atividades ao lado dos novos companheiros. O trabalho também contou com a presença de atletas do grupo de apoio do Sub-20: os meio-campistas Erick Belé, Larson e Luis Pacheco, além do atacante Riquelme Fillipi, que iniciaram o ano integrados ao elenco profissional.
O coordenador médico do Palmeiras, Pedro Pontin, destacou a importância do processo para o planejamento individualizado dos atletas ao longo da temporada. Segundo ele, os dados coletados são fundamentais para a prevenção de lesões e para a otimização do rendimento físico.
Conseguimos fazer as nossas avaliações de pré-participação obrigatórias contando mais uma vez com a parceria do Sírio-Libanês, que para nós é um grande prazer. Eles trazem equipamentos de alta tecnologia e profissionais altamente capacitados, permitindo que realizemos uma avaliação completa dos atletas dentro da nossa estrutura, sem necessidade de deslocamento. Em um único dia, conseguimos avaliá-los e deixá-los aptos para o início da temporada.
O Palmeiras estreia no Campeonato Paulista neste sábado (10), às 20h30, diante da Portuguesa, no estádio do Canindé. Pela primeira fase da competição, o Verdão ainda enfrentará Santos, São Paulo, Corinthians, Mirassol, Grêmio Novorizontino, Botafogo-SP e Guarani. Os oito melhores colocados após as oito rodadas avançam às quartas de final, disputadas em jogo único.