Na manhã desta quinta-feira (1), o Palmeiras iniciou a preparação para a decisão da Supercopa Rei, que acontece no domingo (4), às 16h (de Brasília), diante do São Paulo no Mineirão. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na vitória sobre o RB Bragantino seguiram o cronograma de trabalho regenerativo na parte interna do centro de excelência.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Os demais atletas foram a campo e realizaram cerca de 1h de atividades táticas de olho na grande final, incluindo Weverton, Gustavo Gómez, Mayke, Piquerez, Raphael Veiga, Zé Rafael e Rony, poupados do jogo. Eles também haviam treinado na manhã da última quarta-feira (31).
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Destaque contra RB Bragantino, Naves analisa oportunidades: ‘Agarrar com unhas e dentes’
O zagueiro Naves falou sobre o privilégio de fazer parte do atual elenco, agradeceu as oportunidades de Abel Ferreira e celebrou o bom momento, além de projetar o Choque-Rei na decisão.
– Tenho trabalhado bem para que a cada partida eu possa evoluir e mostrar meu potencial. Não só eu, mas todos os atletas que subiram agora, queremos alcançarmos nosso espaço. É um privilégio estar aqui e vestir essa camisa. Quantos não sonham estar no nosso lugar? Isso que nos motiva: estar vencendo com grandes jogadores, sabendo de onde viemos para que pudéssemos estar aqui e aproveitarmos as oportunidades. É agarrar com unhas e dentes – disse o camisa 34, que concluiu:
– Sempre muito bom ganhar, ainda mais um jogo único, clássico. A energia está muito boa, com muita positividade. Vamos em busca dessa conquista para que possamos sair bicampeões. Sabemos da nossa capacidade, e domingo temos uma grande batalha que, se Deus quiser, sairemos vencedores.
Atual campeão da Supercopa, o Palmeiras pode alcançar o topo da lista dos maiores vencedores da competição. Realizada apenas em 1990 e 1991 antes da retomada em 2020, a disputa entre o campeão brasileiro e o campeão da Copa do Brasil está em sua sétima edição – além do Verdão (2023), levantaram a taça o Flamengo (2020 e 2021), o Grêmio (1990), o Corinthians (1991) e o Atlético-MG (2022).