Depois de perder para o Grêmio na quinta-feira (21), o Palmeiras seguiu em Porto Alegre e trabalhou no centro de treinamento do time gaúcho. Por conta de reformas no aeroporto da cidade, os horários de funciomento estão diferente e, com isso, Verdão teve de permanecer na cidade.
Os titulares na derrota ficaram no hotel em trabalhos regenerativos. O restante, incluindo o argentino Flaco López (que estava suspenso, mas viajou justamente para participar do treino), fez uma atividade em campo reduzido.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Luis Guilherme comemora retorno após lesão: ‘Voltar bem para ajudar equipe’
Luis Guilherme retornou de lesão na coxa e ganhou minutos no jogo contra o Grêmio. A Cria da Academia comentou o período longe dos gramados e falou do retorno na derrota palestrina.
– É sempre difícil ficar fora dos gramados. Tive a infelicidade de me machucar contra o Cruzeiro e foi um período que eu tive para tratar e agora voltar bem para ajudar a equipe. Ontem, não foi o resultado que queríamos, mas agora é focar na Libertadores – afirmou o camisa 31.
Mesmo com o revés diante dos gaúchos, Luis Guilherme valorizou as chances criadas e agora virou a ‘chave’ para a Copa Libertadores.
– A gente começou os 15 primeiros minutos de um modo meio desligado e sofreu o gol. Depois, reagimos e criamos muitas chances. Infelizmente, não foi o nosso dia e agora é foco na Libertadores para buscarmos uma vitória importante – disse.
Palmeiras e Boca Juniors decidem uma vaga para a final da Libertadores 2023. A primeira partida será em Buenos Aires. O jogo na Bombonera será na quinta-feira (28) às 21h30 (de Brasília).