Depois de uma sequência de ótimos resultados longe de casa — incluindo a vitória por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño, no Paraguai, pela Libertadores, nesta última quarta-feira (7) — o Palmeiras vai iniciar uma fase estratégica da temporada com uma maratona de jogos sem viagens longas. Serão seis partidas consecutivas no estado de São Paulo, todas com deslocamentos curtos e promessa de estádio cheio.
O calendário prevê quatro jogos no Allianz Parque, um em Barueri e um em Bragança Paulista, contra o Red Bull Bragantino. Ou seja, nada de voos ou deslocamentos interestaduais por um bom tempo.
Retorno ao “forte” com casa cheia
O Verdão terá quatro partidas no Allianz Parque, todas com capacidade total liberada e grande expectativa de público. A força como mandante será um trunfo para manter a boa fase em diferentes frentes — Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.
Segue partidas do Palmeiras no Allianz Parque:
- Palmeiras x Bolívar – Conmebol Libertadores – 15 de maio, 19h00 (de Brasília)
- Palmeiras x Ceará – Copa do Brasil – 22 de maio, 19h30 (de Brasília)
- Palmeiras x Flamengo – Campeonato Brasileiro – 25 de maio, 16h00 (de Brasília)
- Palmeiras x Sporting Cristal – Conmebol Libertadores – 28 de maio, 21h30 (de Brasília)
Embalo como visitante
O Palmeiras vem de uma sequência sólida como visitante. O clube quebrou tabus importantes como visitante e vem de longa invencibilidade jogando diante de torcidas adversárias.
A solidez fora de casa agora dá espaço para uma retomada com o apoio da torcida, e Abel Ferreira sabe que pode contar com a energia das arquibancadas para manter o ritmo.
Próximos jogos do Palmeiras
- Palmeiras x São Paulo – Campeonato Brasileiro – 11 de maio, 17h30 (de Brasília)
- Palmeiras x Bolívar – Libertadores – 15 de maio, 19h00 (de Brasília)
- Red Bull Bragantino x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 18 de maio, 18h30 (de Brasília)