O Palmeiras passa por uma reformulação para o ano de 2025. No mercado em busca de nomes que cheguem para jogar e negociando a saída de atletas, o Verdão se movimenta para iniciar o ano melhor do que a última temporada, que terminou sem nenhum dos três principais títulos. Muito desse planejamento passa pela situação atual de medalhões do elenco, que passam a não render mais conforme o esperado.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gabriel Menino se despede do Palmeiras
Multicampeões pelo Alviverde, somente Gustavo Gómez, Weverton, Marcos Rocha, Mayke, Rony, Zé Rafael e Raphael Veiga restaram no time da chamada “espinha dorsal” das temporadas passadas. Eles, no entanto, vivem situações distintas, e, a depender das movimentações, podem se tornar em menor número.
Destes, apenas Gustavo Gómez e Weverton foram titulares absolutos em 2024. Raphael Veiga, por exemplo, apesar de ter encerrado o ano bem, chegou a perder posição para Mauricio, que foi contratado na janela do meio do ano.
Nas laterais, Marcos Rocha seguiu sendo utilizado por conta da situação da posição, que recebeu Agustín Giay – e não engrenou até então – e viu Mayke sofrer com problemas físicos. Com contrato somente até o fim de 2024, Rocha aumentou seu vínculo em mais um ano.
Os dois que mais estiveram perto de sair foram Rony e Zé Rafael, que despertaram o interesse de clubes brasileiros. O camisa 10 recebeu sondagens de Santos e Fluminense, por exemplo, que tinham interesse em um empréstimo. Pela falta de condições de arcar com os vencimentos mensais do atacante e o Alviverde recusando dividir o salário, as conversas não andaram.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Já Zé, por sua vez, também foi alvo das equipes citadas, mas optou em permanecer no Palmeiras. Em certo momento, o Verdão estudou colocar o volante no negócio pelo zagueiro Jair, do Santos, e agora, após mudança de postura, só venderá o jogador caso uma proposta muito vantajosa chegue. Rony, por sua vez, junto do clube e seu estafe, entende que este seria o momento ideal para um fim de ciclo.
Até o momento, o Palmeiras acertou as contratações de Facundo Torres e Paulinho, e tem interesse na chegada de Andreas Pereira, do Fulham. Mathías Villasanti, do Grêmio, é outro atleta no radar do clube. Por outro lado, Lázaro, Dudu e Gabriel Menino se despediram.