Notícias Palmeiras

Palmeiras interrompe sequência de 101 jogos com finalizações certas do Atlético-MG

Clube mineiro não conseguiu acertar um chute na direção do gol de Weverton; Hulk cobrou pênalti na trave

O jogador Marcos Rocha, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Nacho, do C Atlético Mineiro, durante partida válida pelas semifinais, ida, da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)
O jogador Marcos Rocha, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Nacho, do C Atlético Mineiro, durante partida válida pelas semifinais, ida, da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

A partida sem gols dentro do Allianz Parque entre Palmeiras e Atlético-MG parece ter mais valor do que aparenta. Além de poder jogar por um empate com gols e se classificar à final devido a regra do gol qualificado, a equipe de Abel Ferreira conseguiu parar o forte ataque do Galo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

De acordo com os dados publicados pelo Data ESPN, o time comandado pelo técnico Cuca não acertou nenhum chute a gol pela primeira vez desde fevereiro de 2020. A última vez que o clube mineiro ficou sem acertar ao menos uma finalização contra a meta adversária foi diante do Campinense, pela Copa do Brasil. De lá para cá, o Atlético-MG contabilizava 101 jogos seguidos somando ao menos uma finalização certa.

Em entrevista coletiva após o jogo de ida, Abel se disse satisfeito com o resultado dentro de casa, visto que a proposta para essa primeira partida foi cumprida por seus jogadores.

– Não jogamos, nem o adversário. Concentramos nosso bloco bem junto no corredor central. É o que fazem grandes equipes para bloquear equipes que tem forma de jogar de atrair. Os atentos sabem como o Atlético faz gol e vínhamos de uma série de jogos sofrendo gols – disse o português.

Valendo vaga na final, o jogo da volta entre Palmeiras e Atlético-MG está marcado para a próxima terça-feira (28) às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão.

LEIA MAIS: