O Palmeiras entra em campo neste domingo (2), às 16h (de Brasília), contra o Athletico-PR, em Curitiba, pelo Brasileirão, dando início a uma maratona no mês de julho. O Verdão fará sete jogos em 31 dias, com média de uma partida a cada quatro dias. Serão compromissos por duas competições diferentes: Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O confronto vai marcar confrontos decisivos nas três competições. No Brasileirão, duelos contra o Furação, Flamengo, Internacional, Fortaleza e América-MG – todos, com exceção do time mineiro figuram a primeira página da tabela de classificação. Na Copa, duas partidas contra o São Paulo, no Choque-Rei pelas quartas de final.
Na Libertadores, torneio em que o time garantiu classificação como melhor campanha geral nesta última quarta-feira (29) após golear o Bolívar por 4 a 0, o time volta a campo somente nos dias 2 e 9 de agosto, pelas oitavas de final. O adversário, no entanto, ainda não está definido – o sorteio será no próximo dia 5 de julho.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Weverton fala sobre recorde na Libertadores da América
Nesta maratona, Abel Ferreira não terá peças importantes. Marcos Rocha e Zé Rafael, titulares da equipe, seguem fora ao menos no início do mês. O lateral-direito está em transição física, enquanto o meia sofreu um estiramento no joelho direito. Atuesta, com lesão no joelho direito, e Jaílson, estiramento no joelho esquerdo, também desfalcam o elenco.
Para começar a maratona, na partida deste domingo, Palmeiras e Athletico-PR se enfrentam por um lugar na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista vem de duas derrotas em sequência e está em quarto lugar com 22 pontos. O Furação é o nono, com 19, e pode alcançar o time de Abel Ferreira em caso de vitória.