O Palmeiras enfrenta o Santo André nesta segunda-feira (12) às 19h (de Brasília) no Estádio Bruno José Daniel. O estádio do time do ABC paulista utiliza o mesmo gramado que o Allianz Parque.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Isso acontece, porque o clube tem parceria com a Soccer Grass, tal qual o Verdão tinha até romper relações em função do estado da grama da arena palmeirense. O tópico foi motivo de críticas de jogadores e do treinador do Alviverde, Abel Ferreira, devido à falta de condições de jogo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O termoplástico, composto utilizado pela Soccer Grass, não aguentou as temperaturas e a poluição da capital paulista, além da alta frequência de eventos da arena. Em função disso, o Palmeiras decidiu não utilizar o Allianz até ser realizada a manutenção necessária na arena.
Além disso, a Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu interditar o estádio para jogos de futebol, em função das condições do gramado. Uma nova vistoria será realizada depois da troca do composto da grama por parte da Real Arenas, empresa da WTorre responsável por este trato.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Allianz Parque inaugura sala para torcedorescom necessidades sensorias especiais
Enquanto isso, o Alviverde manda jogos na Arena Barueria, como foi a última partida contra o Ituano nesta quinta-feira (8) pelo Paulistão. Na ocasião, o clube venceu por 2 a 0, mas teve seu pior público desde 2021, com apenas 8.827 torcedores.
Em coletivas de imprensa, Abel Ferreira reiterou que não se sente em casa em outros estádios que não o Allianz Parque. O treinador, no entanto, ressaltou que a troca do gramado é necessária para um bom desempenho de sua equipe.
Depois da vitória dobre o Ituano, o Verdão chegou aos 13 pontos em cinco jogos no estadual. O time lidera o Grupo B à frente de Ponte Preta, Água Santa e Guarani, respectivamente.