O Palmeiras iniciou a temporada com um lema proposto por Abel Ferreira. “Fazer o mesmo, mas melhor”, afirmou o comandante, e a equipe está seguindo a ideia à risca. Apesar de ter perdido atletas titulares, o Alviverde manteve o bom desempenho e tem números superiores se comparado ao mesmo período em 2022.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Assim como no ano passado, o time já conquistou dois títulos, desta vez levantando a Supercopa do Brasil e o Paulistão. Além disso, os números demonstram bem o que pediu o treinador português. Em 27 jogos, o Maior Campeão Nacional soma 19 vitórias, seis empates e duas derrotas contra 18 vitórias, seis empates e três derrotas em 2022.
O Verdão tem também um início de Brasileirão melhor que na temporada passada, quando foi campeão nacional – até o momento, são 13 pontos em cinco rodadas. Apesar do título, no último ano, o Verdão somou apenas seis pontos no mesmo período.
O desempenho defensivo, no entanto, deixa a desejar em alguns momentos. Apesar dos resultados positivos, o time toma gols constantemente e foi vazado em quatro das cinco partidas disputadas no Brasileirão.
Outro fator que tem contribuído para o sucesso do Palmeiras é a capacidade do elenco de se adaptar às diferentes situações de jogo. Com um time bastante versátil, Abel Ferreira tem conseguido alternar as escalações e táticas de acordo com as necessidades de cada partida. Assim, nomes como Endrick, Flaco López e Rafael Navarro, apesar de brigarem pela mesma vaga no ataque, ganham minutos de acordo com o adversário e com a estratégia que a comissão técnica define.
Buscando manter os bons resultados em 2023, o Palmeiras entra em campo novamente no próximo sábado (13) às 18h30 (de Brasília) diante do Red Bull Bragantino.
LEIA MAIS:
Em reapresentação do Palmeiras, Mayke valoriza troca de passes do time: ‘Bola não cansa’
Palmeiras perde ação na Fifa e tem prazo para quitar dívida por compra de Piquerez
Raphael Veiga empata com Dudu na artilharia do Allianz Parque