
São 17 clubes da Série A do Brasileirão que são contra a liminar concedida pelo STJD ao Flamengo que permite presença de público no estádio durante as partidas da equipe carioca. Estas agremiações, lideradas pelo Palmeiras, buscam a suspensão desta permissão ou, ao menos, o julgamento antes da data estabelecida (23 de setembro). A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.
As três equipes que não participarão desta ação são Flamengo, Atlético-MG e Cuiabá.
A decisão foi tomada em reunião com a presença de representantes de 19 clubes da Série A do Brasileirão. Nesta, 17 agremiações entenderam que a liminar favorece o Flamengo e que, por isso, deve ser suspensa. Segundo Presidente Maurício Galiotte, a ação tem como objetivo a união dos clubes e a isonomia da competição.
Com exceção do Flamengo, todos os times entendem que a volta do público deve ocorrer de maneira conjunta. O Atlético-MG, inclusive, afirmou, em nota oficial, que possui uma liminar que permite a presença de torcedores no estádio, mas que não a utilizará, respeitando a decisão coletiva.
A diretoria flamenguista, no entanto, afirma que o assunto “não cabe aos clubes ou à CBF” e, por isso, não esteve presente na reunião entre agremiações. Nesta semana, a Prefeitura do Rio de Janeiro permitiu público em três jogos da equipe, num chamado “evento-teste”.
O Palmeiras já afirmou em diferentes momentos que seguirá as recomendações das autoridades de saúde locais. Segundo o governador de São Paulo, João Dória, os torcedores poderão retornar aos estádios no início de novembro.
LEIA MAIS