A missão da noite de sábado numa fria cidade de São Paulo era o líder do Brasileirão vencer o último colocado na competição, o Juventude. Para isso, o Palmeiras foi a campo com força máxima, exceto Raphael Veiga, que passou por uma artroscopia horas antes do início da partida. Com gols de Rony e Murilo, a vitória por 2 a 1 assegurou a Abel Ferreira e seus comandados a manutenção da vantagem na liderança do Brasileirão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Com Bruno Tabata compondo o meio campo ao lado de Gustavo Scarpa, Danilo e Zé Rafael, o Verdão passou a primeira etapa toda com a posse de bola e o controle absoluto das ações. Aos 14, Piquerez cruzou da esquerda, Rony desviou e Foster mandou na direção do próprio gol. A bola bateu na trave e saiu para escanteio.
Aos 20, o camisa 10 do Palmeiras venceu disputa pelo alto, dominou lançamento longo de Weverton e adiantou para finalizar cruzado, pelo alto. Pegorari espalmou para a linha de fundo. Era o melhor momento da equipe até então, convertendo a posse em mais finalizações e fazendo pressão sobre o Juventude.
Por mais que o goleiro adversário preferisse permanecer sentado no gramado fazendo cera, aos 27, Dudu, depois de linda jogada coletiva, ficou frente a frente com o goleiro, mas bateu à esquerda do gol. Ainda na primeira etapa, aos 35, Vitor Mendes impediu que o desvio de Gómez abrisse o placar. Por fim, aos 47, Zé Rafael pegou rebote na entrada da área e bateu de primeira, mas a bola passou tirando tinta da trave.
Com três minutos de acréscimo depois do jogar ficar parado por ao menos cinco, a primeira etapa se encerrou. Sem mudanças, Abel mexeu em intensidade, posicionamento e disposição do Palmeiras. Com Tabata aberto na ponta esquerda, Scarpa pelo centro e Dudu aberto pela direita, o Verdão precisou de 2 minutos para abrir o placar.
Marcos Rocha acionou Rony pela ponta direita, em profundidade, e o camisa 10 não desperdiçou. Firme, finalizou cruzado para ao fundo das redes, era o primeiro da equipe na partida. Em bom momento, o Palmeiras continuou pressionando e quase ampliou com Dudu, que parou em boa defesa de Pegorari – responsável por impedir o segundo de Rony, após excelente chute cruzado, mas que foi bem defendido.
E quem não faz, toma. Scarpa e Dudu fizeram linda jogada, tabelando até a área adversária. O camisa 7 achou o 14 em condições de finalizar, livre, na entrada de área, mas ele pegou sem muita força. No lance seguinte, Gomez foi superado na velocidade, Pitta cruza para trás, a bola bate em Murilo e sobra para Guilherme Parede empatar o jogo.
Sem tempo para pensar no resultado adverso, e com muito apoio do torcedor, o Verdão foi pra cima e demorou 4 minutos para se recolocar na dianteira do placar. Fazendo, enfim, valer os escanteios a seu favor, Scarpa achou Murilo na área, e o zagueiro desviou para o segundo gol do líder do Brasileirão.
Desde então, o Palmeiras, com o auxílio de uma arquibancada quente e dedicada, segurou a vantagem é se isolou ainda mais na ponta da tabela, com 8 de vantagem sobre o Internacional e 10 sobre o Flamengo, que ainda joga na rodada. O próximo compromisso será no próximo final de semana, contra o Santos, no Allianz Parque.
LEIA MAIS
- Com Endrick, Palmeiras vence Flamengo-SP e assume liderança de grupo no Paulistão
- Veiga passa por artroscopia após lesão na semifinal da Libertadores
- Palmeiras terá mudança em ingresso a partir de clássico contra Santos