CHUVEIRO, CHUVEIRO

Palmeiras é o time com mais cruzamentos e bolas longas do Paulistão

Saída de Flaco López para entrada de Vitor Roque no time titular pode exigir ajustes no estilo de jogo da equipe

Em desvantagem na final do Paulistão, o Palmeiras precisará reverter a derrota sofrida para o Corinthians em casa. No Dérbi em questão, a equipe de Abel Ferreira tentou 35 cruzamentos (nove acertos) e 45 bolas longas (23 corretas).

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Fabinho se despede do Palmeiras após dez anos no clube

Os números ficam dentro ou acima da média do clube na competição. O Alviverde lidera o torneio em ambos os quesitos, com média de 45 bolas longas (27 certas) e 23 cruzamentos (seis certos) por jogo.

A substituição de Flaco López (1.90m de altura) por Vitor Roque (1.72m de altura) não colabora para o modo de atacar da equipe, sempre abusando dos cruzamentos e bolas longas para disputas aéreas. Com um novo ataque de baixa estatura, composto por Estêvão, Vitor Roque e Facundo Torres, a comissão técnica terá que fazer ajustes na construção de jogadas ofensivas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Curiosamente, no Dérbi no Allianz Parque, quando Flaco López entrou em campo no segundo tempo, o time diminuiu as tentativas de cruzamento. Apostando mais, inclusive, nos escanteios curtos, que muitas vezes nem chegaram à área adversária mesmo com o centroavante argentino e os zagueiros Micael (1.90m) e Murilo (1.88m) esperando a oportunidade para cabecear.

Mesmo com 14 escanteios no duelo, o Palmeiras não conseguiu criar real perigo ao gol do Corinthians, que vinha tendo problemas recorrentes na bola aérea defensiva.

Giuliano Formoso

Editor

Jornalista formado pela PUC-SP e palmeirense desde o nascimento há 27 anos. No Nosso Palestra desde 2020 e privilegiado por trabalhar com o que mais ama. Corneteiro de marca maior, mas sempre querendo o melhor para o clube.

Jornalista formado pela PUC-SP e palmeirense desde o nascimento há 27 anos. No Nosso Palestra desde 2020 e privilegiado por trabalhar com o que mais ama. Corneteiro de marca maior, mas sempre querendo o melhor para o clube.

Palmeiras hoje: Lucas Evangelista evolui na recuperação Palmeiras hoje: Verdão vence o Inter no Beira-Rio Palmeiras hoje: Marcos Rocha sofre nova lesão e desfalca Verdão Palmeiras hoje: Murilo tem lesão confirmada e vira desfalque Palmeiras hoje: CBF divulga áudio do VAR de gol anulado de Vitor Roque