Em duelo no Beira-Rio neste domingo (4), Palmeiras e Internacional empataram em 1 a 1. Na partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, Rony foi quem marcou para o Verdão.
Em campo, apesar do duelo decisivo no meio da semana pela Copa do Brasil, Abel optou por escalar o time com alguns titulares, como Weverton e Aníbal Moreno, utilizando um esquema de três zagueiros e dois atacantes.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Vitor Reis celebra renovação de contrato com Palmeiras
O duelo começou aberto, com o Alviverde criando chance de perigo logo nos primeiros minutos. Com oito no contador, Raphael Veiga cobrou falta na cabeça de Gustavo Gómez, que serviu Lázaro para marcar. O gol, no entanto, foi anulado por impedimento do defensor paraguaio.
Depois disso, foi o Internacional cresceu de produção. Em mais um primeiro tempo de pouca criação, o Palmeiras mais se defendia do que atacava e, com 30 minutos, sofreu um golaço de Bruno Henrique, ex-meia do Alviverde.
Até o fim do tempo inicial, o Verdão sofria com a falta de criatividade e sequer finalizou no gol. Ao todo, em somente uma oportunidade o time de Abel Ferreira chutou, mas foi bloqueado pela defesa adversária.
Para o segundo tempo, Felipe Anderson entrou no lugar de Dudu logo na volta do intervalo. O rendimento até cresceu, mas Abel via o tempo passar novamente sem criarchances muito concretas. Conforme o duelo se aproximava do fim, o treinador mexeu no meio-campo e, visando dar ofensividade, trocou Murilo por Rony.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
As mudanças chegaram a dar resultado, quando, aos 33 minutos, o camisa 10 cruzou para área e Vitor Reis marcou. O gol, no entanto, foi novamente anulado por impedimento, dessa vez devido ao posicionamento irregular de Rony.
A insistência por marcar seguia, e deu resultado com 43 minutos, quando Rony recebeu de Marcos Rocha e acertou chute por cima de Rochet, empatando no placar. Até o fim do duelo, o Verdão buscava a virada, mas terminou os 90 minutos sem voltar a balançar as redes.
Como fica o campeonato
Com o resultado, o Verdão segue na terceira posição, com 37 pontos, seis a menos que o líder Botafogo. A posição, no entanto, pode ir embora ao fim da rodada, uma vez que Fortaleza e Cruzeiro, que se enfrentam, ainda não foram a campo e podem ultrapassar o Alviverde.
Maratona pela frente
O Palmeiras volta a atuar na próxima quarta-feira (7), diante do Flamengo, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque. No domingo (11), o Verdão joga novamente contra o clube carioca, dessa vez pelo Brasileirão, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 1 PALMEIRAS
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 04 de agosto, domingo, 17h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Regazone (RJ) e Carlos Lima (RJ)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Cartões amarelos: Gabriel Carvalho e Borré (INT)
Gol: Bruno Henrique (1-0, 30’/1°T) e Rony (1-1, 43’/2°T)
INTERNACIONAL: Rochet; Bustos, Vitão, Robert Renan e Bernabé; Rômulo, Bruno Henrique e Gabriel Carvalho (Gustavo Prado, 26’/2°T); Borré (Lucca, 0’/2°T), Enner Valência e Wesley (Hyoran, 39’/2°T). Técnico: Róger Machado.
PALMEIRAS: Weverton; Agustín Giay (Marcos Rocha, 14’/2°T), Vitor Reis, Murilo (Rony, 29’/2°T), Gustavo Gómez e Vanderlan; Aníbal Moreno (Gabriel Menino, 21’/2°T), Raphael Veiga (Zé Rafael, 21’/2°T) e Mauricio; Dudu (Feipe Anderson, 0’/2°T) e Lázaro. Técnico: Abel Ferreira.