Notícias Palmeiras

Matías Viña conquista três títulos na primeira temporada pelo Palmeiras

Uruguaio incluiu no currículo as conquistas do Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil

Matías Viña está de saída do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Matías Viña está de saída do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O uruguaio Matías Viña fez história na final da Copa do Brasil de 2020, pois ganhou seu terceiro título com o Palmeiras. Ele começou e jogou 90 minutos na vitória do Palmeiras sobre o Grêmio, fechando a série final da Copa do Brasil com um placar de 3 a 0 no agregado.

Com um gol de Wesley aos sete minutos do segundo tempo, o Palmeiras conquistou o título da Copa do Brasil passando por cima do Grêmio por 2 a 0 em um jogo de volta que já somava 1 a 0 na ida, em oportunidade que o Palmeiras jogou fora de casa e levou a melhor ainda assim.

Aos 39 da etapa final, Gabriel Menino deu o toque final em uma partida dominada pelos paulistas, com um gol também da esquerda que passou por baixo de Paulo Víctor.

Precisando reverter por 1 a 0 contra ele no jogo de ida em Porto Alegre, Grêmio saiu para pressionar nos primeiros minutos e criou perigo com o parceiro de ataque formado por Diego Souza e Pepê, junto com o meia-ofensivo Alisson.

Mas o time do português Abel Ferreira rapidamente recolocou as baterias, equilibraram as forças e acabaram dominando o primeiro tempo, que terminou sem gols.

Rony teve a melhor chance do primeiro tempo: escapou sem marcação após assistência do meio-campo, mas seu chute final foi bloqueado pelo zagueiro Paulo Miranda. Pouco depois, Raphael Veiga foi o autor de um gol anulado pelo VAR

No segundo tempo, Renato Gaúcho manteve o mesmo onze titular no tricolor de Porto Alegre, mas após alguns minutos fez alguns ajustes para potencializar seu ataque.

Mas não havia nada a fazer. O meia Felipe Melo capitaneou o sistema defensivo do verdao, ao mesmo tempo que contribuía para abrir espaços nos cada vez mais atordoados visitantes. Após o gol de Wesley, ele continuou pressionado, apesar de já acariciar a quarta Copa do Brasil de sua história.

Ferreira fez três trocas, entre elas o Gabriel Menino, que a seis minutos do final pegou na bola cedida por Willian, driblou e chutou com força com o pé esquerdo no fundo da rede. O Palmeiras encerra assim uma temporada memorável, conquistando a Libertadores, o Paulista e a Copa do Brasil, todos eles com Matías Viña em campo. Aliás, se quiser saber mais detalhes de escalações e resultados, recomendamos visitar Futdados para conferir.

No Mundial de Clubes, porém, ficou em quarto lugar, e no Brasileirão terminou na sétima posição.

O vencedor da Copa do Brasil tem direito a uma vaga na Libertadores. O Palmeiras já tinha passagem à fase de grupos como atual campeão da competição continental. O Grêmio, depois de perder a Copa do Brasil no final, está na fase preliminar da competição continental.

O uruguaio Matías Viña jogou a partida inteira. Como protagonista, já conquistou o Paulista, a Libertadores e a Copa do Brasil. Com o Nacional, no ano passado, conquistou a Supertaça 2019 e o Campeonato Uruguaio do mesmo ano. Além disso, com a seleção sub-20, ele venceu o Sul-Americano do Equador 2017.