INDIGESTO

Palmeiras tem campanha superior como visitante do que como mandante em 2025

Aproveitamento longe de casa é de 80% com média superior a dois gols por jogo na temporada

Um dos fatores marcantes da era Abel Ferreira no Palmeiras é o forte desempenho atuando fora de casa. Em 2025, os números da equipe como visitante são tão expressivos que superam os como mandante.

Destrinchando os números

Dos 21 jogos oficiais disputados na temporada, 11 foram em casa (seja no Allianz Parque ou na Arena Barueri) e dez foram como visitante. Enquanto mandante, o Verdão soma cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas – um aproveitamento de 57,8% – além de 11 gols marcados ( uma média baixa de apenas um gol por partida.

VEJA NO NOSSO PALESTRA

Fora de casa, tudo melhora. São dez jogos invictos, com sete vitórias e três empates, o que representa 80% de aproveitamento. Os 22 gols marcados para uma média superior a duas bolas na rede por partida não deixam dúvidas.

Supremacia dos mandantes no Brasileirão

Logicamente, os clubes costumam ter um aproveitamento superior como mandantes. Uma prova disso é que dos 30 jogos disputados no Brasileirão 2025 até o momento do término da terceira rodada, apenas três vezes (10%) o time visitante foi vitorioso: duas vezes o Flamengo (contra Vitória e Grêmio) e uma vez o Palmeiras (contra o Sport).

Próximos jogos do Palmeiras

  • Internacional x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 16 de abril, às 19h30 (de Brasília)
  • Fortaleza x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 20 de abril, às 18h30 (de Brasília)
  • Bolívar x Palmeiras – Conmebol Libertadores – 24 de abril, às 19h (de Brasília)
Giuliano Formoso

Editor

Jornalista formado pela PUC-SP e palmeirense desde o nascimento há 27 anos. No Nosso Palestra desde 2020 e privilegiado por trabalhar com o que mais ama. Corneteiro de marca maior, mas sempre querendo o melhor para o clube.

Jornalista formado pela PUC-SP e palmeirense desde o nascimento há 27 anos. No Nosso Palestra desde 2020 e privilegiado por trabalhar com o que mais ama. Corneteiro de marca maior, mas sempre querendo o melhor para o clube.