O Palmeiras saiu de Itaquera derrotado pelo Corinthians por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. No duelo, o Verdão voltou a ficar sem marcar, e viu sua principal arma, Estêvão, não conseguir conduzir o ataque como vem fazendo nas últimas partidas.
Nos cinco jogos anteriores ao Dérbi em que o camisa 41 foi titular, diante de Fortaleza, Juventude, Criciúma, Athletico Paranaense e Cuiabá, ele participou de gols em todos os duelos. Ao todo, são seis bolas na rede e três assistências, com uma média de participação a cada 33 minutos em campo.
No período das partidas, dos 17 gols marcados pelo Alviverde, Estêvão participou de nove, com responsabilidade em mais de 52% das vezes que o Palmeiras mexeu o placar nos cinco jogos.
Entre os confrontos, a única vez que o atacante não foi titular – diante do Bragantino, após se recuperar de lesão – foi quando o Maior Campeão do Brasil não conseguiu balançar as redes. Antes disso, a última vez havia sido diante do Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, quando Estêvão não jogou.
Frente ao Corinthians, a Cria da Academia chegou a colocar Felipe Anderson em condição de marcar o gol, mas viu o camisa 9 ser parado por Hugo Souza após cabecada. Ao todo, no duelo, ele criou uma grande chance, e, em geral, não conseguiu repetir as atuações recentes devido ao sistema adversário, que sempre disponibilizava ao menos dois marcadores apenas para ele.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Ainda assim, Estêvão deixou o campo aos 15 minutos do segundo tempo como o jogador do Palmeiras com mais duelos ganhos, com nove, e o atacante com mais ações com bola, com 43, mesmo número de Raphael Veiga.
O Palmeiras volta a campo na próxima sexta-feira (8), no Allianz Parque, diante do Grêmio, às 21h30 (de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois do duelo, deve ficar cerca de 11 dias sem jogar devido à data Fifa.