Em busca da terceira vitória consecutiva no Brasileirão, o Palmeiras encara o Bahia neste sábado (29), no estádio de Pituaçu, em jogo válido pela sexta rodada do campeonato.
Além de manter a boa sequência na competição, o Verdão defende um tabu que já dura mais de oito anos.
A última derrota alviverde para o Tricolor de Aço foi em 2012, pelo Brasileiro daquele ano. Na Arena Barueri, o time de Felipão acabou sendo derrotado por 2 a 0, pela 12ª rodada.
De lá pra cá, os times jogaram 11 vezes. Foram cinco vitórias do Verdão e seis empates.
2018 foi o ano em que os clubes mais se enfrentaram nesta década. Uma vitória palmeirense e um empate pelo Brasileiro, e também um empate e uma vitória do Verdão pelas quartas de final da Copa do Brasil.
O último duelo entre as duas equipes foi em novembro de 2019, quando os clubes empataram por 1 a 1 na Fonte Nova, já na reta final do Brasileiro em que o Palmeiras terminou na terceira colocação.
O Bahia de Roger Machado iniciou o Brasileiro com duas vitórias e um empate nos três primeiros jogos, mas vem de derrota para o Ceará na última rodada.
Relembre grandes vitórias do Verdão sobre o Bahia nesses últimos 8 anos:
Brasileirão 2014
Brigando para não cair para a Série B, o Palmeiras visitou o Bahia na Fonte Nova e conquistou uma importante vitória. Com um passe magistral de Valdívia, Mazinho fez o único gol do jogo, para a alegria dos palmeirenses.
Brasileiro de 2017 –
Pelo Brasileirão de 2017, o Palmeiras de Cuca brilhou na Fonte Nova e venceu o Bahia numa tarde de golaços. Keno e Willian deram um lindo tempero paulista e azedaram o acarajé baiano.
Brasileirão 2018
Miguel Borja comandou a fácil vitória por 3 a 0 do Palmeiras de Roger Machado no Allianz Parque. 3 pontos importantes para o clube que terminaria como campeão do Brasileiro pela 10ª vez.
Copa do Brasil 2018
Primeira classificação de Felipão na sua terceira passagem pelo Palmeiras. O peixinho do decisivo Dudu, colocou o Verdão na semi da Copa do Brasil e fez o Pacaembu estremecer. Na comemoração, o abraço do camisa 7 com o técnico que o fez o melhor jogador do Brasil em 2018.