Sob protestos antes e após a partida, o Palmeiras perdeu para o Santos por 2 a 1 na Arena Barueri pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe de Abel Ferreira soma cinco jogos sem vitórias, com apenas um triunfo nas últimas oito partidas.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel, sobre críticas da torcida do Palmeiras: ‘Nosso adversário tem que ser de fora’
Neste período, levando em consideração as oito últimas partidas, a equipe foi eliminada na semifinal da Libertadores e passou de vice-líder para quarto colocado no Campeonato Brasileiro.
Em números, são quatro empates, três derrotas e somente uma vitória, com 29% de aproveitamento dos pontos. São quatro gols marcados, com média de somente 0.5 por partida, além de seis gols sofridos.
A má fase ficou marcada pela baixa eficiência do ataque. Segundo dados do SofaScore, aplicativo de dados esportivos, são 99 finalizações no período, com média de um gol a casa 24.7 arremates. Em coletiva após a derrota contra o Santos, Abel Ferreira falou sobre a baixa eficiência do ataque.
– A primeira parte a gente poderia ter saído com outro resultado, se a bola tivesse entrado. Sabíamos que na segunda parte íamos sofrer. A gente não estava totalmente recuperado, viemos de uma derrota pessada contra o Boca Juniors. Estaríamos cansados, e, por isso, era fundamental fazer um bom primeiro tempo. Faltou capicho nas finalizações. Tem sido um roteiro, é verdade – disse o treinador.
– Fico chateado quando a gente não é competitivo, nem agressivo para defender. Os gols que sofremos são mais ofertas nossas do que mérito do adversário. Parabéns ao Santos, estão na luta pela permanência e fixeram aquilo que nao fizemos, os gols – concluiu.
O recorte também é o mesmo do tempo sem Dudu. O jogador se machucou contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro e foi desfalque pela primeira vez contra o Deportivo Pereira, nas quartas de final da Libertadores – primeiro jogo da série negativa. Nesse período a equipe possui o terceiro pior aproveitamento entre todas as equipes do campeonato nacional.
Apesar da derrota, o Verdão se mantém provisoriamente na quarta colocação, com 44 pontos, atras de Botafogo, Red Bull Bragantino e Grêmio. O próximo desafio para a equipe de Abel Ferreira acontece apenas no dia 19 de outubro, às 19h (de Brasília), diante do Atlético-MG, em casa. O torneio será paralisado por 10 dias em decorrência da Data Fifa.