Após a vitória por 3 a 0 diante do São Paulo, em duelo disputado nesta terça-feira (17), o Palmeiras avançou às semifinais da Libertadores. Com isso, o Verdão alcançou sua terceira semifinal em quatro anos e, além disso, carimbou mais uma classificação no Allianz Parque. Essa, com toque inédito.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Desde a inauguração do estádio, em 2014, a equipe alviverde disputou 10 mata-matas na competição continental e conta com oito classificações. Levando em consideração apenas as vezes que ficou com a vaga, o time paulista perdeu a partida em apenas duas ocasiões.
Foram duas classificações em 2018 – nas oitavas de final, diante do Cerro Porteño e nas quartas, frente ao Colo-Colo. No ano seguinte, o Palmeiras conquistou vaga nas quartas de final após golear o Godoy Cruz. Delfín, Libertad e River Plate foram as equipes que Abel Ferreira superou na temporada 2020/21. Já como atual campeão do principal torneio da América do Sul, o Verdão eliminou a Universidad Católica e São Paulo.
Não bastasse ter triunfado contra o São Paulo pela primeira vez na história da Libertadores, o Palmeiras eliminou uma equipe brasileira pela primeira vez. Em números gerias, os chilenos foram as maiores vítimas, com três, seguidos da Argentina, com dois, além de Paraguai e Equador, com um clube cada.
Agora, o grupo de Abel Ferreira enfrenta, em duelo válido pela semifinal da Libertadores, o Atlético-MG.
LEIA MAIS:
Carrasco! São Paulo se torna a principal vítima de Dudu com a camisa do Palmeiras
Voz Palestrina: Esquema tático? Escalação? Postura – Palmeiras 3 x 0 São Paulo
Abel bate Cuca e se isola como treinador do Palmeiras com mais gols no Allianz Parque