Em duelo que vale o título da Recopa Sul-Americana, Palmeiras e Athletico-PR se enfrentam nesta quarta-feira (02), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Após o empate em 2 a 2, na Arena da Baixada, a vitória por qualquer resultado garante o caneco ao Verdão, que ostenta retrospecto positivo jogando mata-matas em casa.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Levando em consideração partidas eliminatórias pelo Paulista, Copa do Brasil e Libertadores, o Alviverde soma 41 jogos, com 26 vitórias, 10 empates e apenas cinco derrotas – pouco mais de 70% de aproveitamento. Ao todo, o Palmeiras foi à rede 68 vezes (média de 1,65 gol/jogo) e foi vazado 21 vezes (0,43 gol/jogo).
A competição que o Verdão mais vezes jogou partidas de mata-mata desde a inauguração do Allianz foi a Copa do Brasil, com 19. Nas temporadas 2015 e 2020, inclusive, o Maior Campeão do Brasil sagrou-se campeão do torneio jogando em seus domínios.
Pelo Paulista e Libertadores, o Alviverde entrou em campo 11 vezes. Diante do Corinthians, após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, a equipe então comandada por Vanderlei Luxemburgo, faturou o caneco nas penalidades.
A partida de volta entre Palmeiras e Athletico-PR será transmitida com exclusividade pela Conmebol TV.
LEIA MAIS
X
X
X