A diretoria do Palmeiras vai ouvir do treinador Abel Ferreira o que ele espera a respeito de elenco, de metas e de bônus para os próximos três anos, período no qual o clube será presidido por Leila Pereira.
Ao longo dos últimos anos, principalmente de 2023 para 2024, esses valores variáveis já receberam um aumento na casa dos 20%, e a quantia pode aumentar, caso o comandante português entenda que esse será o número ideal para aceitar a renovação por mais dois anos, que é o já manifestado desejo da presidente.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estêvão recebe o prêmio de Bola de Ouro do Brasileirão
Pelo lado de Abel, interlocutores ouvidos pelo NOSSO PALESTRA entendem que dinheiro já não é mais o problema, afinal o Palmeiras proporciona ao treinador vencimentos muito superiores aos que clubes até da Europa podem vir a oferecer. O caso de Ruben Amorim no Manchester United reforça essa compreensão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Pelo lado do Palmeiras, fonte ouvidas pelo NP reforçam que o clube “está totalmente à disposição do treinador para chegarem a um consenso e esticar o contrato”. O Verdão se vê muito satisfeito com o trabalho e com o compromisso de Abel – a saída iminente de Artur Jorge do Botafogo é usada como argumento por parte da direção.
Espera-se que Abel e Leila finalizem um acordo pela extensão de contrato, mas que isso deve ficar “em off” por algum tempo, já que o português tem contrato vigente e não precisa de um acréscimo de tempo. Sólidos, treinador e direção devem se colocar cada vez mais unidos e com discurso alinhado.