Os times Sub-10, Sub-11, Sub-12 e Sub-13 do Palmeiras participam da 7ª edição da Sanca Cup, disputada em São Carlos, no interior de São Paulo, entre os dias 23 e 29 de janeiro. A competição reúne mais de 70 equipes em nove categorias diferentes.
Após a cerimonia de abertura, realizada na noite desta segunda-feira (23) no Estádio Luis Augusto de Oliveira, o treinador Renan Tavares, comandante da equipe Sub-11 do Verdão, destacou ao NOSSO PALESTRA a expectativa para a estreia na temporada.
– Criamos uma expectativa muito grande como profissionais, e muito maior os atletas. Fica uma ansiedade de querer participar, de querer mostrar aquilo que eles trabalham, que eles se preparam para chegar até a competição. Temos que cuidar da questão da ansiedade, mas eles estão querendo entrar em campo, fazer as jogadas – destacou o treinador.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Os jogos de abertura da competição terminaram com vitórias palestrinas nas categorias Sub-11 e Sub-13, diante do Grêmio São-Carlense, clube que atualmente disputa a quarta divisão do Paulistão profissional. As estreias do Sub-10 e Sub-12 ocorrem nesta terça-feira (24), contra AFFA e Chapolis, respectivamente.
– A gente só tem que agradecer ao convite da organização da Sanca Cup e pelo grande evento que é. Vimos a abertura como foi legal. É interessante proporcionar aos atletas a maior diversidade de competições para que eles possam evoluir e se tornar grandes jogadores no Palmeiras – concluiu Renan Tavares.
Em 2022, o Palmeiras venceu sete títulos entre as categorias Sub-10 e Sub-13, que vão estar presentes em São Carlos nesta semana durante a Sanca Cup. A categoria que mais venceu foi a Sub-10, que conquistou a IberCup, a Dani Cup e Paulista Cup (Série Prata). O Sub-12 faturou a Paulista Cup e a IberCup, enquanto o Sub-13 venceu o Campeonato Paulista e a Copa São Ludgero. O Sub-11 não venceu títulos na última temporada.
LEIA MAIS:
Abel afirma que Giovani e Fabinho estavam ‘indisponíveis’ para primeiros jogos do Paulistão
Abel Ferreira cobra posicionamento de diretoria do Palmeiras: ‘Tudo por e-mail, basta!’
Opinião: Entrevista de Abel implode narrativa que sustenta(va) atuação do Palmeiras no mercado