O Palmeiras, no dia 30 de dezembro, entrará em campo buscando comemorar a classificação para a final da Copa do Brasil algumas horas antes de celebrar a chegada do ‘ano novo’. Sendo assim, o clube disputará sua partida mais tardia desde 1998.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Há exatos 22 anos, no dia 29 de dezembro, o Verdão jogou contra o Cruzeiro, na final da Copa Mercosul. O Alviverde chegou à partida confiante, após derrotar a Raposa por 3 a 1 no primeiro confronto, com gols de Cléber, Oséas e Paulo Nunes, e sagrou-se campeão da competição ao bater a equipe mineira por 1 a 0.
Para o embate, técnico Luiz Felipe Scolari escalou o maior campeão nacional da seguinte maneira: Velloso, Arce, Júnior Baiano, Cléber (Tiago Silva) e Júnior; Roque Júnior, Rogério, Zinho e Alex (Pedrinho); Paulo Nunes e Oséas (Magrão).
A partida da próxima quarta-feira, porém, não é a mais tardia da história do clube, que já entrou em campo no último dia do ano nas vitórias contra o Sírio/SP, pelo Campeonato Paulista de 1922, e contra o Jabaquara/SP, pelo Paulistão de 1950.
O Palmeiras disputa uma vaga na final da Copa do Brasil contra o América-MG, na próxima quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Independência, em Minas Gerais.
LEIA MAIS
Palmeiras leva sufoco, mas vence o Red Bull Bragantino
Luiz Adriano celebra gol da vitória do Palmeiras e enaltece Gabriel Menino
Abel Ferreira exalta esforço do elenco do Palmeiras em vitória: ‘É preciso usar o perfume do suor’
Com apenas um dia de folga, Palmeiras define logística para agitada virada de ano
ESPECIAL TAÇA BRASIL 1960: É campeão! Palmeiras 8 x 2 Fortaleza
Gabriel Veron tem lesão diagnosticada e Felipe Melo faz trabalho com bola no Palmeiras