Notícias Palmeiras

Reviravolta: Com aval de Abel, Pedrão retorna ao Palmeiras

Nacional de Portugal havia publicado que efetuaria a compra do defensor, no entanto, jogador voltará ao Maior Campeão Nacional

Pedrão em treinamento no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)
Pedrão em treinamento no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

O zagueiro Pedrão, que estava emprestado pelo Palmeiras ao Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, está de malas prontas para retornar ao clube brasileiro, com aval do treinador Abel Ferreira. A informação foi apurada pela reportagem do NOSSO PALESTRA.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Após o clube português ter publicado em seu site oficial que efetuaria o pagamento para ter o atleta em definitivo, os lusitanos não consumaram a compra e o defensor volta ao Verdão. Em caso de venda, o Palmeiras ficaria com 30% dos direitos do jogador e receberia um valor próximo a 600 mil euros (R$ 3,6 milhões, na cotação atual) pelos 70% restantes.

Em maio, o treinador Abel Ferreira havia solicitado, sem êxito, o retorno do zagueiro. No entanto, a saída de Alan Empereur e a falta de reforços falaram mais alto e, após negociação não dar certo em Portugal, o zagueiro retorna ao Alviverde com a aprovação do treinador.

Em solo lusitano desde agosto de 2020, o defensor se firmou na equipe, sendo titular em 30 das 34 partidas do Campeonato Português. No final da Primeira Liga, primeiro escalão do campeonato português, o Nacional foi rebaixado após ser o lanterna da competição.

O zagueiro chegou ao Palmeiras em 2017, após se destacar profissionalmente em 2016 vestindo a camisa do Água Santa, de Diadema. Trabalhado na base do Verdão, foi pouco utilizado no elenco profissional. Apesar de fazer parte do grupo que foi campeão do Brasileirão em 2018, o jogador tem apenas duas partidas vestindo a camisa do clube.

Assim como Dudu, Pedrão se reapresenta ao clube dia 1º de julho, mas só poderá voltar a atuar em agosto, quando a janela de transferências internacional reabre.

LEIA MAIS