O Palmeiras perdeu para o São Paulo por 2 a 1, no Allianz Parque, e foi eliminado da Copa do Brasil na noite da última quinta-feira (13). A partida encerrou o aproveitamento de 100% em duelos mata-mata na temporada de 2023. O Verdão somava seis triunfos e nenhuma eliminação.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Até as quartas de final da competição nacional, o time de Abel Ferreira havia triunfado pela Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, nas quartas de final, semifinal e final do Campeonato Paulista, diante de São Bernardo, Ituano e Água Santa, respectivamente, e na terceira fase e oitavas de final da Copa do Brasil, quando passou por Tombense e Fortaleza.
Durante os seis duelos eliminatórios, a equipe conquistou dois títulos. O primeiro na Supercopa do Brasil, em janeiro, ao bater o Flamengo em jogo único por 4 a 3, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A segunda taça veio contra o Água Santa, no Paulistão, após derrota por 2 a 1 na Arena Barueri e vitória por 4 a 0 no Allianz Parque.
Com o revés nesta quinta-feira, o Verdão deixa a Copa do Brasil com uma campanha de duas vitórias, três derrotas e um empate. A equipe iniciou a trajetória eliminando o Tombense-MG após vencer o primeiro jogo no Allianz Parque e empatar o segundo, em Uberlândia. Nas oitavas venceu o Fortaleza em casa e foi superado na capital cearense, enquanto nas quartas foi superado em duas oportunidades pelo São Paulo.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Piquerez marca, mas Palmeiras perde para São Paulo e está eliminado da Copa do Brasil; veja vídeo do gol
Esse foi o 91º mata-mata do clube pela competição nacional, sendo a 24ª eliminação, a terceira contra o São Paulo – a equipe foi derrotada pelo rival em 2000 e 2022.
A eliminação desta quinta-feira também escancara a má fase palestrina. Desde a Data Fifa, em junho, foram sete jogos e somente uma vitória – 4 a 0 sobre o Bolívar, no Allianz Parque. São quatro derrotas – Bahia, São Paulo, duas vezes, e Botafogo – e dois empates, diante de Athletico-PR e Flamengo.
Visando retomar a confiança e a boa fase, o Palmeiras enfrenta o Internacional, às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pelo Brasileirão. A equipe é a quinta colocada do torneio, com 24 pontos.