Em jogo agitado no Nilton Santos, o Palmeiras saiu atrás, chegou a empatar com gol de Maurício, mas terminou derrotado pelo Botafogo por 2 a 1 pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Agora, a equipe comandada por Abel Ferreira precisa reverter o placar no jogo de volta para tentar seguir vivo no torneio continental.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol marcado por Maurício pelo Palmeiras contra Botafogo
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Defesa que alguns passam
O jogo começou com o Botafogo tentando fazer o resultado jogando em casa. Logo nos primeiros minutos, Luiz Henrique fez boa jogada e deixou Murilo e Gómez no chão. A finalização de pé esquerdo, por sorte, passou raspando a trave do goleiro do Palmeiras. Aos 21′, o mais temido aconteceu.
Almada encontrou um lançamento preciso para Igor Jesus, que recebeu na ponta esquerda e ergueu para Luiz Henrique. O atacante só precisou cabecear nas costas de Murilo para abrir o placar para os mandantes. O Verdão conseguiu reagir aos 32′. Veiga recuperou, Rony ajeitou de cabeça para Maurício, e o camisa 18 finalizou cruzado. John falhou e o empate aconteceu.
A alegria palmeirense não durou muito, já que aos 38′ o passe longo de Marlon Freitas chegou até Igor Jesus, que limpou Vitor Reis e conseguiu bater para o gol para ampliar para o time da casa. Depois disso, nada foi feito e o intervalo foi decretado.
Abel Ferreira fez alterações no intervalo e logo no início do segundo tempo para tentar mudar o panorama desfavorável. Mesmo assim, o time mandante seguia melhor. Aos 17′, Weverton salvou o que seria o terceiro dos cariocas depois de Almada receber livre na direita e cruzar para Marlon Freitas, que cabeceou fraco.
O decorrer da partida foi lento, com poucas – ou quase nada – chances claras para os dois times. O Palmeiras tentava criar e não conseguia, as alterações não surtiam efeito, já o Botafogo avançava com velocidade e parava na defesa alviverde. Assim, o placar de 2 a 1 foi mantido e fim de papo.
Campeonato
O Palmeiras precisa reverter o placar no Allianz Parque na próxima quarta-feira (21) às 21h30 (de Brasília). A equipe alviverde deve vencer por dois gols de diferença para que a decisão por uma vaga nas quartas da Libertadores não dependa de pênaltis.
E agora?
O Verdão volta aos gramados pelo Brasileirão já no domingo (18). O adversário será o rival São Paulo, no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 x 1 PALMEIRAS
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 14 de agosto de 2024, quarta-feira, 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolás Tarán (URU) e Horácio Ferreiro (URU)
VAR: Cristhian Ferreyra (URU)
Cartões amarelos: Igor Jesus, Cuiabano, Tiquinho (BOT); Flaco López, Veiga, Estêvão, Abel Ferreira (T) (PAL)
Gols: Luiz Henrique (1-0, 21’/1°T), Maurício (1-1, 32’/1°T), Igor Jesus (2-1, 38’/1°T)
BOTAFOGO: John; Mateo Ponte, Bastos, Barboza e Cuiabano (Marçal, aos 25’/2°T); Gregore, Marlon Freitas (Tchê Tchê, aos 32’/2°T); Savarino (Tiquinho Soares, aos 14’/2°T), Luiz Henrique (Allan, aos 32’/2°T); Almada (Matheus Martins, aos 25’/2°T) , Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.
PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Vitor Reis, Murilo e Vanderlan; Aníbal Moreno, Raphael Veiga (Fabinho, aos 25’/2°T) e Maurício (Estêvão, aos 11’/2°T); Rony (Lázaro, no intervalo) e Flaco López (Felipe Anderson, aos 11’/2°T). Técnico: Abel Ferreira.