COMPLICADO!

Palmeiras perde invencibilidade de 25 jogos para estrangeiros na Libertadores

Verdão precisa vencer por quatro gols de diferença para garantir vaga na final da competição continental

Murilo em ação pelo Palmeiras na Libertadores, contra a LDU. Foto: César Greco/Palmeiras
Murilo em ação pelo Palmeiras na Libertadores, contra a LDU. Foto: César Greco/Palmeiras

Palmeiras foi derrotado pela LDU (EQU) por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (23) em Quito, no Equador, e largou em desvantagem na semifinal da Libertadores. Villamil, duas vezes, e Alzugaray, todos no primeiro tempo, decretaram a goleada.

Fim de invecibilidade

Em alta com Abel Ferreira desde sempre na Libertadores, o Palmeiras viveu sua pior noite de copa sob o comando do português. Em derrota que deixa a equipe em desvantagem na semifinal, o Verdão perdeu uma de suas mais tradicionais marcas dos últimos anos: ser totalmente imbatível contra outras equipes sul-americanas.

Com a derrota para a equipe equatoriana, o Verdão perdeu a invencibilidade de 25 jogos contra estrangeiros na competição continental. O time de Abel Ferreira precisará ganhar de quatro gols de diferença para garantir a classificação no tempo normal, no Allianz Parque, na próxima quinta-feira (30).

E agora?

Com o resultado, o Verdão precisa vencer por quatro gols de diferença na partida de volta, no Allianz Parque, para se classificar à final. Uma vitória por três gols de diferença leva a decisão aos pênaltis. O segundo duelo acontece na próxima quinta-feira (30) às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque.

Antes disso, o Verdão entra em campo no domingo (26), às 20h30 (de Brasília) para encarar o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe palestrina é o líder da competição nacional.