Em duelo no Maracanã, nesta quarta-feira (24), o Palmeiras perdeu para o Fluminense por 1 a 0. No confronto válido pela 19ª rodada do Brasileirão, o Verdão esbarrou na falta de criatividade e pouco ofereceu riscos ao adversário.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras e Puma anunciam renovação de contrato até o fim de 2028
A primeira etapa foi marcada por poucas chances de ambos os lados. Em jogo truncado e com muitas faltas, as equipes não chegavam com perigo no ataque e viam defesas sólidas. Nos 45 minutos, apenas o clube carioca conseguiu finalizar no gol, com um chute, enquanto o Verdão sequer disparou contra a meta de Fábio.
Para o segundo tempo, João Martins trocou Aníbal e Veiga por Menino e Ríos logo na volta do intervalo, e, minutos depois, tirou Flaco e colocou Rony. O duelo pegado se repetia também na segunda metade, exigindo novas mudanças, de forma que Dudu desse lugar para Mauricio visando repor o ritmo no lado direito do time, e Lázaro substituísse Felipe Anderson.
Ainda sem conseguir criar ataques de risco, o Palmeiras sofreu um duro golpe aos 41 minutos, quando, em um contra-ataque, Jhon Arias recebeu no meio da área e finalizou sem chances para Weverton. Até o fim do jogo, o Alviverde tentou, mas não conseguiu furar a zaga dos donos da casa.
Campeonato
Com o resultado, o Alviverde desce para terceira colocação, com 36 pontos, um a menos que o Flamengo, vice-líder, e quatro de distância em relação ao Botafogo, o primeiro da tabela.
A maratona segue
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (27), diante do Vitória, no Allianz Parque, às 19h (de Brasília), em partida válida pela 20ª do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o primeiro jogo do returno da competição.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 PALMEIRAS
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de julho de 2024 (quarta-feira)
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA/MG)
Cartões amarelos: Thiago Santos e PH Ganso (FLU); Raphael Veiga, Gustavo Gómez e Zé Rafael (PAL)
Gols: Jhon Arias (1-0, 41’/2°T)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Vitor Reis, Gustavo Gómez e Vanderlan; Aníbal Moreno (Gabriel Menino, 01’/2°T), Zé Rafael e Raphael Veiga (Richard Ríos, 01’/2°T); Dudu (Mauricio, 21’/2°T), Flaco López (Rony, 09’/2°T) e Felipe Anderson (Lázaro, 32’/2°T). Técnico: João Martins
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa, André, Martinelli (Nonato, 23’/2°T) e PH Ganso (Marcelo, 23’/2°T); Jhon Arias, Germán Cano (Kauã Elias, 10’/2°T) e Marquinhos (Serna, 01’/2°T). Técnico: Mano Menezes