O Palmeiras acertou a renovação contratual do goleiro Marcelo Lomba até o fim de 2025. O NOSSO PALESTRA apurou que esse deve ser o último ano do goleiro com a camisa do Verdão e, já está prevista, uma transição na meta palestrina a partir da temporada 2026.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
O Alviverde planeja repetir a estratégia adotada em 2018 quando contratou Weverton mesmo tendo Fernando Prass e Jaílson como opções. A ideia da cúpula palmeirense é contratar um goleiro, de uma idade intermediária, que possa fazer a sucessão e permanecer por muitos anos no clube.
Atualmente, o Palmeiras conta com Weverton, de 37 anos, Marcelo Lomba, de 35, e Mateus, de 22, como opções para a posição. Em 2026, o atual titular do Verdão terá recém completado 38 anos e entrará no último ano do seu atual contrato. Uma avaliação será feita anualmente pela diretoria e comissão técnica e o jogador não descarta atuar até os 40 anos.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gustavo Gómez avalia temporada do Palmeiras
Neste momento, Marcelo Lomba, aos 35 anos e com contrato renovado, atua como reserva do imediato de Weverton. Mesmo com poucos minutos dentro de campo, com somente sete jogos em 2024, a importância do veterano vai do campo. Além da experiência do arqueiro oferecer ao técnico Abel Ferreira uma opção imediata para Weverton, o camisa 14 auxilia também na passagem de bastão para Mateus e os jovens da base.
Além de Mateus, o Maior Campeão do Brasil conta com outro goleiro promissor formado na base do clube. Kaíque foi emprestado ao Farense, de Portugal, para ganhar mais oportunidades e seguir com ritmo de partidas. Deivid, de 19 anos e titular do Sub-20, já foi relacionado por Abel Ferreira para ficar no banco de reservas durante partidas do Campeonato Brasileiro e é bem avaliado pela diretoria alviverde.