Notícias Palmeiras

Palmeiras pode apostar em Crias da Academia para voltar a vencer Cuiabá fora de casa

Jogadores oriundos da base do Verdão foram responsáveis por única vitória da equipe na Arena Pantanal, no Mato Grosso

Endrick em ação com a camisa do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Endrick em ação com a camisa do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras volta a enfrentar o Cuiabá na Arena Pantanal neste sábado (19), às 18h30 (de Brasília), pelo Brasileirão. A única vitória da equipe palestrina em Mato Grosso aconteceu em 2021, com um time repleto de Crias da Academia, coisa que pode se repetir agora.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O jogo em questão aconteceu três dias depois da conquista da Libertadores do Verdão sobre o Flamengo. Sem o técnico Abel Ferreira à beira do campo, João Martins comandou um time com nove atletas oriundos da base.

A vitória por 3 a 1 saiu dos pés de Giovani, Gabriel Silva e Gabriel Verón, que atuaram ao lado de Matheus Fernandes, Menino, Garcia, Renan, Michel e Vinicius Silvestre. Vale lembrar que apenas Menino e Garcia seguem no plantel profissional do Palmeiras.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira exalta torcida do Palmeiras e faz pedido: ‘Desfrutem’

No jogo que será válido pela atual edição do Brasileirão, Abel pode optar por entrar em campo com uma equipe novamente recheada de reservas e garotos da base. Isso deve se dar por conta da ida das quartas de final da Libertadores, contra o Deportivo Pereira, que acontece três dias depois, na quarta-feira (23), na Colômbia.

O próprio treinador comentou sobre o uso das Crias da Academia nos jogos do Maior Campeão do Brasil. Para o português, é preciso ter paciência e confiança no trabalho que está sendo feito.

– Nós exigimos desses jogadores como se fossem os mais experientes do elenco. Não sei dizer qual é o estágio em que eles estão. Só sei que são jogadores com muito potencial mas que exigem paciência. Às vezes vamos ganhar com acerto deles ou perder com erros deles. Faz parte. Dos 24 atletas do elenco, 11 são da base. Temos que ter paciência e confiança no que estamos fazendo – disse Abel.

Agora os garotos do Palmeiras podem ter uma nova chance para manterem o Palmeiras na parte de cima da tabela do campeonato e demonstrarem que merecem sequência em jogos decisivos da equipe.

Palmeiras hoje: Arsenal vira favorito para contratar Vitor Reis Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores Colunistas opinam: Dudu deve permanecer no Palmeiras?