Palmeiras e São Paulo se enfrentam neste domingo às 16 horas (de Brasília) no Allianz Parque. Para além da possibilidade de pelo menos manter a vantagem na liderança do Brasileirão, o Verdão pode, em caso de vitória, alcançar uma marca histórica.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Desde 2003, quando a competição passou a adotar o sistema de pontos corridos, o Verdão não terminou uma edição com seis vitórias sobre seus maiores rivais. Neste ano, a equipe comandada por Abel Ferreira tem cinco vitórias em cinco partidas disputadas e, enfim, pode estampar mais uma vez seu nome na história.
Ainda que o aproveitamento seja perfeito contra os grandes de São Paulo no Brasileiro, o adversário deste domingo (16) foi o único que conseguiu derrotar o Verdão na atual temporada. Inclusive, o fez duas vezes.
A primeira derrota veio na final do Paulista, quando o Verdão sofreu um revés por 3 a 1, mas reverteu de forma histórica e conquistou o título. A outra, também no Morumbi, foi em duelo válido pela Copa do Brasil, porém, o Alviverde acabou eliminado da competição – em partida com muitas polêmicas de arbitragem.
O primeiro clássico no Campeonato Brasileiro de 2022 foi contra o Corinthians e, por conta de um show no Allianz Parque, o clássico foi transferido para a Arena Barueri. Com gols de Gustavo Gómez, Rony e Dudu, o Palmeiras não tomou conhecimento do time de Vítor Pereira. No segundo turno, jogando na Neo Química Arena, o Verdão venceu por 1 a 0 – gol contra do volante Roni.
O Santos também não fez frente ao Alviverde. Na Vila Belmiro, Gustavo Gómez marcou o único gol do confronto e, no returno, Miguel Merentiel saiu do banco de reservas para levantar os mais de 35 mil torcedores no Allianz Parque com um gol marcado na reta final do confronto.
Já o Tricolor, como de praxe, fez jogo duro contra o Palmeiras no primeiro turno da principal competição brasileira. O Verdão foi pressionado durante boa parte do jogo, mas acabou aplicando a virada com gols de Gustavo Gómez e Murilo nos acréscimos da segunda etapa.
Além da possibilidade de alcançar mais uma marca histórica, caso o Internacional seja derrotado pelo Botafogo no Nilton Santos, os comandados de Abel Ferreira podem abrir 13 pontos de vantagem para o segundo colocado e, assim, encaminhar o 11º título do Brasileirão.
LEIA MAIS
Palmeiras completa 250 partidas no Allianz Parque contra rival ‘preferido’
Palmeiras pode bater recorde de público do Allianz Parque contra o São Paulo pelo Brasileirão