
O Palmeiras pode alcançar seu melhor desempenho em um turno do Brasileirão desde o início do trabalho do treinador Abel Ferreira, em novembro de 2020. Atualmente, o time é líder do Brasileirão e soma 36 pontos, faltando apenas mais uma rodada para o final da primeira metade do campeonato. Já campeão do primeiro turno, o Verdão encara o Internacional, no Allianz Parque, podendo chegar aos 39 pontos conquistados.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O português chegou ao Brasil no meio da temporada, assumindo o Alviverde na 20ª rodada do torneio nacional. Na época, a equipe tentava se recuperar na tabela, mas, com foco na disputa da Libertadores e Copa do Brasil, o time somou apenas 29 pontos sob o comando do novo técnico, terminando o ano na 7ª posição na tabela.
Na temporada seguinte, o Palmeiras viveu o melhor turno com Abel Ferreira até o momento, nos primeiros 19 confrontos do Brasileirão. Nestes, o time conseguiu 38 pontos, 67% de aproveitamento, e ocupou a segunda colocação. No entanto, na segunda metade do campeonato, o desempenho caiu, e, com isso, a equipe assegurou mais 28 pontos e terminou a campanha com 66, no 3º lugar.
Esta já é a primeira vez em que Abel Ferreira lidera o campeonato após as primeiras 19 rodadas. O Maior Campeão Nacional, no momento, possui 36 pontos, enquanto Corinthians e Atlético Mineiro, segundo e terceiro colocados, somam tem 32. Eles, entretanto, se enfrentem na rodada final do primeiro turno, em duelo marcado para o Estádio Mineirão.
O Verdão vai ao solo sagrado do Allianz Parque neste domingo (24), ás 16h (de Brasília), para enfrentar o Internacional, podendo chegar aos 36 pontos e abrir ainda mais vantagem na liderança do Brasileirão 2022.
LEIA MAIS:
Palmeiras x Internacional: saiba como assistir ao duelo pelo Brasileirão
Palmeiras define que rescindirá contrato do zagueiro Renan, preso por matar motorista
‘Caráter acima do talento’: conheça cartilha da base do Palmeiras que pede responsabilidade e disciplina