Notícias Palmeiras

Palmeiras pode garantir 11º título brasileiro contra mesmo adversário do primeiro, em 1960

Verdão derrotou o Fortaleza por 8 a 2 no segundo da final da Taça Brasil daquele ano

Foto: Divulgação/Palmeiras
Foto: Divulgação/Palmeiras

O primeiro título brasileiro do Palmeiras foi conquistado com a maior goleada em uma final de qualquer competição no Brasil desde a primeira Taça Brasil de 1959: o 8 a 2 de 28 de dezembro de 1960 sobre o Fortaleza, pela segunda edição do mesmo torneio.

Os gols do Palmeiras no Pacaembu foram marcados por Zequinha, Chinesinho (duas vezes), Romeiro, Julinho Botelho, Cruz (duas vezes) e Humberto Tozzi. No jogo de ida, em Fortaleza, a equipe treinada por Oswaldo Brandão já havia vencido por 3 a 1.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Agora, 62 anos depois, o Maior Campeão Nacional pode garantir seu 11º título brasileiro justamente contra o mesmo adversário. Uma vitória simples no Allianz Parque basta. O Palmeiras pode até mesmo já entrar em campo como campeã, pois o Internacional entra em campo mais cedo, às 16h, e precisa vencer o América-MG fora de casa para manter a disputa viva.

Com 74 pontos, a equipe de Abel Ferreira tem dez pontos de vantagem para os gaúchos, faltando quatro rodadas a serem disputadas. O Verdão é o time que tem no Brasileirão: mais vitórias, menos derrotas, mais gols feitos, menos gols sofridos, melhor campanha fora de casa e melhor campanha tanto do primeiro como do segundo turno.

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam na quarta-feira (2) às 21h30, no Allianz Parque. O horário da partida mudou de 16h para 21h30 a pedido da TV Globo.

LEIA MAIS

Reformulação: Veja situação contratual de cada jogador do Palmeiras Palmeiras hoje: Facundo Torres anunciado, Paulinho encaminhado e Andreas Pereira na mira Andreas Pereira e mais: Confira vaivém do Palmeiras no mercado da bola Na história: confira marcas de Weverton no Palmeiras Palmeiras hoje: Crias envolvidas em negociação por Paulinho, do Atlético-MG