Desde que assumiu o comando do Palmeiras, Abel Ferreira se acostumou a quebrar tabus e atingir marcas históricas. E nesta quarta-feira (30), quando o Verdão encara o São Paulo pelo jogo de ida da final do Paulista 2022, no Morumbi, o português pode repetir um feito que não acontece há 20 anos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Desde 2002, o Verdão não sabe o que é vencer duas partidas seguidas contra o Tricolor jogando no estádio do rival. Na ocasião, o Alviverde bateu os donos da casa por 1 a 0 no Brasileiro de 2001 e, no ano seguinte, fez 4 a 2 pelo Torneio Rio-São Paulo.
O triunfo por 4 a 2 ficou marcado pelo gol de placa anotado por Alex. O meia, inclusive, aplicou um chapéu em Rogério Ceni, atual treinador do São Paulo. Magrão, Claudecir e Arce fizeram os outros gols palmeirenses do confronto.
O último rival que o Palmeiras venceu duas vezes consecutivas jogando no Morumbi foi o Corinthians. Em 2007, ano do rebaixamento do Alvinegro, o Verdão venceu em ambos os turnos e, no Paulista seguinte, Valdivia marcou o único gol do jogo e protagonizou o ‘chororô’ na comemoração que ficou marcada para a torcida.
O primeiro jogo da final entre Palmeiras e São Paulo está previsto para essa quarta-feira (30), às 21h40 (de Brasília), no Morumbi.
Acesse o Flashscore e acompanhe resultados ao vivo do Palmeiras, próximos jogos e estatísticas das partidas.
LEIA MAIS