Notícias Palmeiras

Palmeiras pode ser campeão invicto do Paulistão pela quarta vez na história

Último caneco estadual sem derrotas do Verdão aconteceu há mais de 50 anos

Diretoria, comissão técnica, staff e jogadores do Palmeiras comemoram título do Paulistão 2022 no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco)
Diretoria, comissão técnica, staff e jogadores do Palmeiras comemoram título do Paulistão 2022 no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras está em sua a décima semifinal de Paulistão consecutiva, se tornando o primeiro clube a conseguir tal feito em toda a história. São 13 jogos, nove vitórias, quatro empates e nenhuma derrota. O time de Abel Ferreira marcou 19 gols e sofreu apenas cinco durante o campeonato. Com isso, o Maior Campeão do Brasil tem a chance de conquistar o título estadual de forma invicta, fato que não ocorre desde 1972.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Ao longo de sua história, o Palmeiras conquistou sete títulos sem perder nenhum jogo durante as campanhas. Isso sem contar os torneios de confrontos únicos (Recopa e Supercopa do Brasil). Pelo Campeonato Paulista são quatro taças levantadas de forma invicta.

Em 2022, o Verdão estava invicto no estadual até o primeiro jogo da decisão contra o São Paulo, com 11 vitórias e três empates. Na primeira fase, o time teve o melhor desempenho de qualquer equipe desde 2014, quando o atual formato de disputa entrou em vigor.

O título de 2022 veio, mas após derrota na partida de ida da final. O rival saiu na frente jogando no Morumbi e venceu por 3 a 1. Na partida de volta, o acachapante 4 a 0 para o Verdão consagrou o time de Abel Ferreira com o 24º título paulista da história do Palmeiras.

O adversário da vez será o Ituano pela semifinal do torneio. A equipe de Itu fez um jogo duro contra o Corinthians nas quartas de final e eliminou o rival nos pênaltis. O time do interior de São Paulo tem três vitórias em 13 jogos e, para avançar à final, tem que ganhar no tempo normal ou na disputa de pênaltis. Ou seja, se o Palmeiras conseguir a vaga na final, chegará para o primeiro jogo da decisão ainda sem perder no torneio.

A invencibilidade só poderá ser quebrada em uma hipotética final contra Red Bull Bragantino ou Água Santa, que se enfrentam na outra semifinal. Isso porque a decisão é jogada em jogos de ida e volta.

O Palmeiras recebe o Ituano para seguir em busca do título invicto. A bola rola às 16h (de Brasília) no domingo (19) no Allianz Parque. A venda de ingressos tem início nesta quinta-feira (16) às 10h.

Confira todos os títulos invictos do Palmeiras

– Campeonato Paulista 1926;
– Campeonato Paulista Extra 1926;
– Campeonato Paulista 1932;
– Taça Brasil 1960;
– Campeonato Paulista 1972;
– Copa do Brasil 2012;
– Copa do Brasil 2020.

LEIA MAIS:
Único grande na semifinal do Paulistão, Palmeiras aumenta distância sobre rivais
Torcedores do São Paulo vandalizam cadeiras do Allianz Parque após vexame no Paulistão
Palmeiras treina, e John John e comenta relação com Abel: ‘Diz para termos paciência’

Palmeiras hoje: Gómez renova, e Vitor Reis entra na mira do Manchester City Palmeiras hoje: Rony recusa Fluminense Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer Colunistas opinam: Em que posição Paulinho entra no Palmeiras?