O Palmeiras pode apresentar uma novidade importante no setor ofensivo neste sábado (24), às 18h30 (de Brasília), no clássico contra o São Paulo. Vitor Roque e Flaco López, que brilharam em 2025, podem formar a dupla de ataque pela primeira vez em 2026, em uma tentativa clara de Abel Ferreira de melhorar o desempenho ofensivo da equipe.
Nos três primeiros jogos da temporada, o Verdão marcou apenas um gol por partida, número considerado abaixo do esperado para um elenco que foi montado justamente para ter mais poder de fogo. Diante desse cenário, a retomada da dupla conhecida como “Flaco-Roque” surge como alternativa para elevar a produção ofensiva e aproximar o time do desempenho apresentado na segunda metade de 2025.
Números que animam
Os dois atacantes chegam para a nova temporada respaldados por bons números individuais no último ano, o que reforça a expectativa em torno da parceria.
- Flaco López em 2025:
📊 64 jogos
⚽ 25 gols - Vitor Roque em 2025:
📊 56 jogos
⚽ 20 gols
Somados, foram 45 gols marcados em 120 partidas, desempenho que consolidou a dupla como uma das principais referências ofensivas do elenco alviverde.
Características complementares
Mesmo já tendo dividido o ataque em outros momentos, a ideia agora é aproveitar melhor as características de cada um. Flaco López se destaca pela presença física, jogo aéreo e finalização dentro da área, enquanto Vitor Roque agrega mobilidade, velocidade e intensidade na pressão sobre a defesa adversária.
A formação com os dois pode facilitar infiltrações dos meias e aumentar o volume de chances criadas, além de tornar o Palmeiras menos previsível no último terço do campo.
Clássico como termômetro
O confronto diante do São Paulo surge como um teste importante para essa nova etapa da parceria em 2026. Além do peso do clássico, o duelo pode indicar se o Palmeiras conseguirá transformar volume de jogo em gols com mais regularidade.
Próximos jogos do Verdão
- Palmeiras x São Paulo – Paulistão – 24/01 – 20h30 (de Brasília)
- Atlético-MG x Palmeiras – Brasileirão – 28/01 – 19h (de Brasília)