
O Palmeiras pode ter o melhor turno no Brasileirão desde o início do trabalho do treinador Abel Ferreira, em novembro de 2020. Atualmente, o time é líder do Brasileirão e soma 30 pontos, faltando três rodadas para o final da primeira metade do campeonato.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O português chegou ao Brasil no meio da temporada, assumindo o Alviverde na 20ª rodada do torneio nacional. Na época, a equipe tentava se recuperar na tabela, mas, com foco na disputa da Libertadores e Copa do Brasil, o time somou apenas 29 pontos sob o comando do novo técnico, terminando o ano na 7ª posição na tabela.
Na temporada seguinte, o Palmeiras viveu o melhor turno com Abel Ferreira até o momento, nos primeiros 19 confrontos do Brasileirão. Nestes, o time conseguiu 38 pontos, 67% de aproveitamento, e ocupou a segunda colocação. No entanto, na segunda metade do campeonato, o desempenho caiu, e, com isso, a equipe assegurou mais 28 pontos e terminou a campanha com 66, no 3º lugar.
Agora, o Verdão tem a chance de superar os números de 2021, apesar do momento ruim na competição – nos últimos três jogos, o time somou apenas dois pontos, empatando contra Avaí e Fortaleza, que estão na luta contra a rebaixamento, e perdendo para Athletico-PR, por 2 a 0. Isso porque faltam três partidas para o fim do primeiro turno e, se vencer todos, a equipe terá, no total, 39 pontos.
Além disso, esta pode ser a primeira vez em que Abel Ferreira lidera o campeonato após as primeiras 19 rodadas. O Maior Campeão Nacional, no momento, possui 30 pontos, enquanto o Corinthians, segundo colocado, tem 29. Buscando isso, a equipe terá pela frente o Cuiabá, que está na 13ª posição, no dia 18; América-MG, 15º colocado, no dia 21, e Internacional, 6º, dia 24.
Antes disso, o time entrará em campo pela Copa do Brasil, na quinta-feira (14), às 20h (de Brasília), diante do São Paulo. No primeiro jogo, o Verdão perdeu por 1 a 0, no Morumbi. Por isso, terá de vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar direto às quartas de final.
LEIA MAIS
Juntos como titulares, Murilo e Luan seguem sem nunca terem sido vazados no Palmeiras
Palmeiras pode não ter centroavante disponível para duelo decisivo com São Paulo
Gabriel Silva entra em campo pelo profissional do Palmeiras após mais de cem dias