Notícias Palmeiras

Palmeiras pode ter oito vitórias seguidas com Abel pela primeira vez

Última vez que o Verdão alcançou a marca aconteceu entre a transição de Andrey Lopes para a comissão do treinador português

Abel Ferreira tem contrato até o meio de 2022 com o Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Abel Ferreira tem contrato até o meio de 2022 com o Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Quando entrar em campo diante da Universidad Católica nessa quarta-feira (21), no Allianz Parque, o Verdão pode conquistar mais do que a vaga para as quartas de final da Libertadores. Pela primeira vez, o Palmeiras pode alcançar a marca de oito vitórias consecutivas sob o comando de Abel Ferreira.

A última vez que o Alviverde conseguiu o feito foi entre outubro e novembro de 2020. Abel esteve envolvido, mas apenas em quatro das oito vitórias. A primeira metade da série foi mérito de Andrey Lopes, o Cebola, que assumiu o comando da equipe interinamente após a demissão de Vanderlei Luxemburgo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

O treinador português assumiu oficialmente na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Red Bull Bragantino e depois venceu o Ceará pela fase seguinte, além de Vasco e Fluminense pelo Brasileirão, em sequência. Cebola havia vencido antes o Tigre, pela Libertadores, o Red Bull Bragantino, pela Copa do Brasil, além de Atlético-GO e Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro.

A atual série de vitórias de Abel pelo Palmeiras tem Bahia, Internacional, Sport, Grêmio, Santos, Universidad Católica e Atlético-GO. É a segunda vez que ele consegue sete triunfos consecutivos. A primeira vez aconteceu no início da temporada de 2021, entre o Paulistão e a fase de grupos da Libertadores.

Palmeiras e Universidad Católica se enfrentam às 19h15 no Allianz Parque, com transmissão exclusiva da Conmebol TV. No primeiro jogo, a equipe palmeirense venceu por 1 a 0 fora de casa, com gol de Raphael Veiga.

LEIA MAIS