O Palmeiras estreia na Copa do Brasil neste sábado às 21h (de Brasília), contra a Juazeirense-BA, na Arena Barueri. Para o duelo, o Verdão deve ir a campo com time repleto de Crias da Academia.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em razão do desgaste físico provocado pela intensa série de partidas, a comissão técnica de Abel Ferreira tem realizado rodízio na escalação inicial do Alviverde. No confronto diante do Emelec-EQU na última quarta-feira (27), por exemplo, titulares como Raphael Veiga, Marcos Rocha, Zé Rafael e Dudu sequer viajaram com a delegação.
Agora, atletas da base palmeirense devem ter a oportunidade de compor a equipe principal, para que alguns jogadores importantes para Abel sigam em processo de recuperação física. O treinador sabe da necessidade de utilizar as pratas da casa, dado que o elenco alviverde é composto por somente 24 atletas, com Luan e Jailson lesionados.
No último título do Palmeiras da Copa do Brasil, as Crias da Academia foram fundamentais para a conquista. Além de participação direta durante a campanha, Gabriel Menino e Wesley, formados no clube, foram os autores dos gols da final, contra o Grêmio.
O Maior Campeão Nacional retorna à competição depois de eliminação precoce na temporada passada, justo na terceira fase do torneio. Na ocasião, o time foi derrotado pelo CRB nos pênaltis e despediu-se mais cedo. Contra a Juazeirense, o Verdão espera iniciar a jornada pelo pentacampeonato da Copa.
LEIA MAIS