
Com a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, na Neo Química Arena, sobre o Corinthians, o Palmeiras precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar na Copa do Brasil. A equipe precisa, portanto, mais que nunca, da força do Allianz Parque.
O clube passou por dificuldades para vencer em seu próprio estádio pelo Campeonato Brasileiro. O jejum de cinco partidas nesta atual edição da competição nacional terminou somente com a vitória sobre o Atlético-MG, no dia 20 de julho. Atualmente são três jogos de invencibilidade no estádio.
Recentemente, contra o mesmo Corinthians, a derrota por 1 a 0 em casa no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista também custou caro – a equipe ficou com o vice-campeonato após o empate em 0 a 0 na Neo Química Arena.
No ano, o Verdão tem aproveitamento de 62,7% no Allianz Parque, sendo este o segundo pior aproveitamento no estádio (de 2015 pra frente), somente na frente de 2021 com 52,7%. Em 17 jogos, são dez vitórias, cinco empates e duas derrotas. Como mandante, o Verdão ainda tem três jogos na Arena Barueri, com duas vitórias e uma derrota.
Além de buscar tentar, o Palmeiras terá que superar um obstáculo importante: o próprio gramado. O campo de jogo foi alvo de críticas do técnico Abel Ferreira e do capitão Gustavo Gómez depois da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no último sábado.
Próximos jogos do Palmeiras
- Palmeiras x Corinthians – Copa do Brasil – 06/08 (quarta-feira), 21h30 (de Brasília)
- Palmeiras x Ceará – Campeonato Brasileiro – 10/08 (domingo), 16h (de Brasília)