Após perder para o Botafogo nesta quarta-feira (14), o Palmeiras precisa virar o placar no Allianz Parque para se classificar às quartas de final da Libertadores. Para isso, no entanto, o Verdão precisa quebrar um tabu de dois anos dentro de sua casa na competição continental.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veja gol de Mauricio, do Palmeiras, diante do Botafogo
Desde as oitavas de final da edição de 2022, o Alviverde não vence em casa por um mata-mata do torneio. Ao todo, são cinco partidas, todas com empate, com três classificações e uma eliminação no período.
A última vez foi diante do Cerro Porteño, em que o time de Abel Ferreira se classificou com uma goleada de 5 a 0. Depois disso, empatou diante do Atlético-MG nas quartas de 2022 (passou nos pênaltis), contra o Athletico-PR nas semifinais de 2022 (eliminado), frente ao Atlético-MG nas oitavas de 2023 (passou por vitória na ida), Deportivo Pereira nas quartas de 2023 (passou por goleada na ida) e Boca Júnior nas semis de 2023 (eliminado nos pênaltis).
Para se classificar às quartas de final da Libertadores de 2024, o Verdão precisa virar um placar de 2 a 1 favorável ao Botafogo, obtido pela equipe carioca no Nilton Santos. O duelo de volta acontece na quarta-feira (21), no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília).