O Palmeiras visita o Internacional, neste domingo (4), no Beira-Rio, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Na partida, o Verdão busca não só voltar a vencer, mas também se recuperar como visitante na competição nacional.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Vitor Reis comenta renovação de contrato no Palmeiras
No Brasileirão, o Alviverde é o terceiro melhor time atuando fora de casa, com 14 pontos somados em nove duelos. Acontece que, recentemente, o desempenho não vem sendo bom. Nos últimos cinco jogos longe de seus domínios pelo campeonato, são uma vitória, um empate e três derrotas – todas as vezes em que o time de Abel Ferreira perdeu como visitante no campeonato em 2024.
A situação não é exclusiva do Campeonato Brasileiro, uma vez o Verdão ainda não ganhou fora do Allianz Parque na Copa do Brasil. Contra o Botafogo-SP pela terceira fase empatou sem gols, enquanto diante do Flamengo foi derrotado por 2 a 0.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O retrospecto negativo acontece justamente no momento em que o Palmeiras visita o Internacional, um dos clubes que historicamente impõe mais dificuldade ao Maior Campeão do Brasil quando joga em sua casa.
No Século XXI, o Verdão venceu o Inter no sul apenas duas vezes, em 2016 e 2021. Ao todo, desde o primeiro confronto entre os clubes, são 46 partidas com o Internacional como mandante, com apenas cinco vitórias do Palmeiras.
Sob o comando de Abel Ferreira, Alviverde e Internacional somam oito duelos, com quatro vitórias da equipe treinada pelo português, um empate e três triunfos do clube de Porto Alegre. Em 2022, os gaúchos foram os responsáveis por aplicar a primeira derrota por 3 a 0 de Abel no Alviverde.
O duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro acontece neste domingo (4), às 17h (de Brasília), no Estádio do Beira-Rio. Na quarta-feira (7), o Verdão recebe o Flamengo no Allianz Parque pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.