A polêmica arbitragem do clássico entre Palmeiras x Corinthians no último domingo (08), no Allianz Parque, ainda agita os bastidores do Verdão.
O Palmeiras protocolou na noite desta terça-feira (10), no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJD-SP), um pedido de instauração de inquérito para a investigação da possibilidade da equipe de arbitragem comandada por Marcelo Aparecido de Souza ter recebido informações externas para cancelar o pênalti sofrido por Dudu na final do Paulistão.
O pedido foi enviado pelo Verdão às 21h22 desta terça, três minutos antes do prazo final para a solicitação. No requerimento, constam as imagens divulgadas pelo Palmeiras (veja o vídeo abaixo), além da gravação em câmera aberta feita pelo Rodrigo Fragoso, colunista do Nosso Palestra e repórter do Esporte Interativo.
O caso será analisado e julgado pelo TJD-SP e, caso seja confirmada a interferência externa por parte de Dionísio Roberto Domingos, diretor de arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF), o clube pedirá a impugnação da grande final do Campeonato Paulista.