O Palmeiras já garantiu uma vaga na semifinal da Libertadores e só volta a entrar em campo pela competição no dia 22 de setembro. Com um grande intervalo de tempo até o próximo compromisso pelo torneio continental, a equipe de Abel Ferreira terá mais de um mês para focar no Brasileirão. Por isso, internamente, o clube deseja aproveitar este período para voltar a vencer e permanecer firme na disputa pela ponta da tabela.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.
Cinco pontos atrás do atual líder Atlético-MG, o Verdão não vence há três jogos no nacional. No entanto, o time está embalado após vencer, e convencer, no Choque-Rei da última terça-feira (17), pela Libertadores. Deste modo, a comissão técnica quer ‘enfileirar pontos’ para devolver o Alviverde à briga pelo título.
A projeção feita internamente é que os principais adversários terão pela frente confrontos mais difíceis e, por isso, poderão tropeçar e deixar pontos pelo caminho.
A meta final do Palmeiras é somar 81 pontos no Brasileirão, o que seria inédito para o clube, que conquistou os títulos de 2016 e 2018 fazendo 80 pontos. Somente em 2019 tal pontuação não garantiu o troféu.
Em busca de retomar as vitórias no Brasileirão, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (22), às 11h (horário de Brasília), contra o Cuiabá, no Allianz Parque, pela 17ª rodada da competição.
LEIA MAIS
- Palmeiras mantém conversas para emprestar Lucas Lima e se dispõe a pagar parte do salário
- Vídeo: Jogadores do Palmeiras rebatem e ironizam Crespo após goleada na Libertadores
- Palmeiras vai inaugurar sala de troféus no aniversário de 107 anos do clube
- Palmeiras reafirma postura em relação à volta do público e avisa que jogará Libertadores no Allianz