Notícias Palmeiras

Palmeiras se reapresenta, e Zé Rafael afirma: 'Não estamos satisfeitos'

Verdão treinou sob chuva na Academia de Futebol nesta quinta-feira (12) após três dias de folga geral do elenco

Zé Rafael em ação durante treinamento do Palmeiras (Foto: Cesar Greco)
Zé Rafael em ação durante treinamento do Palmeiras (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol na tarde desta quinta-feira (12), e iniciou uma semana de treinos em meio à parada do calendário por conta da Data FIFA. Após derrota por 2 a 1 sobre o Santos no último domingo (8) a equipe ganhou três dias de folga.

Sob chuva, o elenco alviverde realizou cerca de 1h30 de trabalhos técnicos com minijogos em campo reduzido e um exercício de cruzamentos e finalizações. Após a atividade, Zé Rafael comentou sobre o descanso dos últimos dias.

– Foi bom para nós termos alguns dias de folga, pois tivemos que assimilar muita coisa. Sentimos muito a derrota, somos uma equipe que não está acostumada com esse tipo de situação. Depois de alguns dias de descanso, com as energias renovadas, tenho certeza de que voltaremos com os pés no chão como se o ano estivesse começando agora e espero que nossa equipe possa se recolocar no lugar, recuperar a confiança e tirar a poeira e as marcas da derrota – disse o meia.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira avalia planejamento do Palmeiras em 2023

O jogador ainda comentou da fase negativa da equipe, que venceu apenas um dos últimos oito jogos e foi eliminada pelo Boca Juniors na semifinal da CONMEBOL Libertadores. O camisa 8, no entanto, não jogou a toalha e pregou vontade de vencer o título do Campeonato Brasileiro.

– É um momento difícil para nós. Creio que aqui ninguém esperava estar passando por isso agora. A gente se preparou muito para alcançar o nosso objetivo, que era chegar à final da Libertadores, mas infelizmente a gente não conseguiu e é normal que a gente se sinta um pouco abatido nesta situação. Depois teve um clássico e a gente não tinha tido muito tempo para assimilar a nossa derrota. Mas, passado isso, a gente voltou a trabalhar e a focar no nosso trabalho, afinal, temos ainda 12 finais. Temos, sim, o objetivo de ser campeão e, caso não dê, de manter a nossa vaga na Libertadores do ano que vem – analisou.

Zé Rafael afirmou que o ano está sendo difícil e que o elenco não está satisfeito, apesar de que os resultados ruins não apaguem a construção daquilo que foi realizado no início da temporada. Aos 30 anos, o camisa 8 soma 49 partidas em 2023, com um gol e três assistências – a bola na rede ocorreu justamente contra o Santos, no último duelo antes da Data FIFA.

– Desde o início do ano, a gente projeta os nossos objetivos e trabalha muito para alcançar a maioria deles. Este ano foi muito difícil, acabamos tropeçando em algumas decisões que não esperávamos, mas o trabalho segue da mesma maneira, com a mesma convicção. Não é uma eliminação que vai apagar todo o trabalho que a gente fez ao longo deste ano e dos anteriores. Não estamos satisfeitos com isso e nosso objetivo é, além de sempre estar evoluindo e melhorando, terminar o ano da melhor maneira possível. Se não for com o título, que seja com a nossa vaga direta na Libertadores – concluiu.

O próximo jogo é na quinta-feira (19), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, contra o Atlético-MG, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão é o quarto colocado, com 44 pontos, 11 a menos que o líder Botafogo, que lidera com 55.